Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba como funciona!

Secretaria do Trabalho de Londrina divulga programa de crédito para incentivar empreendedoras

Redação Bonde com N.Com
21 jul 2021 às 16:03

Compartilhar notícia

- Divulgação/Secretaria da Mulher
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para estimular o empreendedorismo feminino na cidade, a SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda) de Londrina divulga o programa Banco da Mulher Paranaense, da Fomento Paraná. Na sede da SMTER, agentes credenciados pela Fomento estão disponíveis para oferecer o crédito orientado às mulheres que exercem atividades produtivas, com taxas reduzidas e condições melhores de financiamento.


Na segunda-feira, 19, o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, foi até a SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) apresentar esse programa especial de crédito para a secretária da pasta, Liange Doy Fernandes, e sua equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A visita teve como objetivo promover o Banco da Mulher, de forma a ampliar o suporte às empreendedoras locais e permitir que elas invistam em seus micro e pequenos negócios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 25 vagas

UEPG abre inscrições para curso gratuito de Gerontologia em Apucarana

Imagem de destaque
Após 3 meses

Resultado final do CNU será divulgado nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Divulgação

Concurso Unificado: sai nesta terça-feira resultado de revisão de notas de títulos

Imagem de destaque
Fase única

Vestibular da UEL termina com abstenção de 20,6% nesta segunda


Atualmente, a Prefeitura já conta com um núcleo de desenvolvimento voltado a empreendedoras, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres; que também promove a Feira Arte Mulher, evento de comercialização que reúne uma série de produtos e serviços feitos por mulheres assistidas pela SMPM.

Publicidade


A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, ressaltou a importância dessas ações desenvolvidas. "A autonomia e o incentivo ao empreendedorismo feminino é um dos motes do Centro de Oficinas para as mulheres e a Feira Arte é um projeto muito importante na promoção dessa autonomia. É papel da SMPM possibilitar o acesso a todas as informações necessárias para aumentarem suas rendas, tão atingidas no período de pandemia” explicou.


E o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou as ações conjuntas das duas pastas. "Temos uma parceria muito forte com a SMPM. Ofertamos atendimento especial para mulheres alvo de violência, na intermediação de mão de obra; temos um projeto de qualificação que construímos juntos e está saindo do forno; e divulgamos sempre as ações de capacitação realizadas pela SMPM; por exemplo. Dessa forma, fazemos com que os serviços cheguem a quem precisa”, elencou.

Publicidade


Sobre – O programa Banco da Mulher Paranaense é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fomento Paraná, que oferece o crédito orientado às mulheres que desenvolvem atividades produtivas com taxas subsidiadas e condições facilitadas de pagamento.


As empreendedoras contam com linhas de crédito que permitem um financiamento de até R$ 20 mil. O pagamento desse recurso pode ser dividido em 36 parcelas, com possibilidade de aplicar carência de até três meses e os juros partem de 0,45% ao mês. Uma grande facilidade do programa é que mesmo quem ainda não constituiu seu CNPJ pode acessar até R$ 5 mil para iniciar suas atividades.

Em Londrina, os agentes de crédito credenciados pela Fomento Paraná estão na SMTER. As empreendedoras da cidade que queiram mais informações sobre o programa podem entrar em contato com a agente de crédito Miriam Miura, pelo WhatsApp (43) 3373-5701.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo