Estudantes e docentes de cursos técnicos da região de Londrina estão preocupados com a possibilidade de a Seed (Secretaria do Estado da Educação) suspender a abertura de novas turmas para o segundo semestre de 2024. Alunos procuraram a reportagem e informaram que a decisão pode afetar ao menos 18 cursos de 11 instituições de ensino das cidades de Londrina, Ibiporã, Rolândia e Porecatu.
Em nota, a pasta se limitou a dizer que as “alterações nas diretrizes curriculares e eventuais ajustes na manutenção de alguns cursos encontram-se em fase de análise”. Essa não é a primeira vez em que a Seed cogita suspender a abertura de novas turmas. Em outubro do ano passado, o assunto já foi colocado em pauta. Na época, a pasta afirmou que a discussão levava em conta o número mínimo de alunos por curso. Dessa vez, a Seed não apresentou justificativas.
Em Londrina, as suspensões deverão afetar as seguintes instituições e cursos técnicos: Colégio Estadual Vicente Rijo (Técnico em Administração e em Recursos Humanos); Colégio de Aplicação Professor José Aloísio Aragão (Enfermagem do Trabalho); Instituto de Educação Estadual de Londrina (Técnico em Serviços Jurídicos e Técnico em Transações Imobiliárias); Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria do Rosário Castaldi (Técnico em Eletrônica, Técnico em Mecânica, Técnico em Manutenção e Suporte de Informática e Técnico em Análises Clínicas); Colégio Estadual Polivalente (Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Edificações); e Colégio Estadual Professora Maria José Balzanelo Aguilera (Técnico em Recursos Humanos).
Leia mais:
UEPG abre inscrições para curso gratuito de Gerontologia em Apucarana
Resultado final do CNU será divulgado nesta quinta-feira
Concurso Unificado: sai nesta terça-feira resultado de revisão de notas de títulos
Vestibular da UEL termina com abstenção de 20,6% nesta segunda
Dentre os municípios da área de abrangência do NRE (Núcleo Regional de Educação) de Londrina, estão na lista os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Farmácia no Colégio Estadual Olavo Bilac, em Ibiporã; Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Enfermagem do Trabalho no Colégio Estadual Ricardo Lunardelli, em Porecatu; e, Técnico em Administração, no Colégio Estadual Souza Naves, em Rolândia.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.