O governador Ratinho Junior (PSD) anunciou que as aulas na rede estadual de ensino podem voltar na segunda quinzena de novembro, de forma gradativa, caso a curva de infecção do novo coronavírus no Estado continue em queda.
Na rede municipal, em que o atendimento é direcionado a crianças menores, de 0 a 3 anos, P4, P5 e do 1º ao 5º ano, o retorno não foi confirmado. As aulas permanecem suspensas até o dia 31 de outubro, até lá - a Prefeitura de Londrina deve emitir novo comunicado.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, o curso de brigada da pandemia continua ativo. "Cada escola vai desenvolver seu plano de mobilidade, inclusive, isso faz parte do desenvolvimento do curso. Quantos alunos cabem, qual vai ser a rota de entrada e saída dos alunos, tudo isso já está desenhado, inclusive, MEC (Ministério da Educação) já se manifestou nesse sentido”, aponta.
Leia mais:
Vestibular da UEL altera trânsito e transporte coletivo no domingo e na segunda em Londrina
Inep divulga gabarito oficial do Enem
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Um em 3 professores de escolas públicas não tem formação adequada
Sobre a declaração do governador, a secretária afirma que não há impacto sobre as decisões na rede municipal, pois o Estado trata de crianças a partir do 6º ano, que, segundo ela, é uma realidade muito diferente da tratada pelo município. "Eu acredito que o prefeito vai manter a linha de avaliar como os especialistas qual o momento certo para volta às aulas”, menciona, sem definir datas.
Acompanhe mais notícias locais na Folha de Londrina.