O Gepe (Grupo de Estudos em Práticas de Ensino da UEL - Universidade Estadual de Londrina) realiza, no próximo dia 2, às 14 horas, mais uma atividade em parceria com o Programa Entredocentes (Unicentro/Guarapuava) e o DES (Docência no Ensino Superior) da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa). Trata-se da palestra "Vivências acadêmicas do estudante universitário: um olhar sobre os fatores de risco e proteção”.
Será ministrada pela psicóloga e professora Ana Cristina Garcia Dias (UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul), coordenadora do NuPICC (Núcleo de Pesquisa e Intervenções Cognitivo-Comportamentais), formado por estudantes e professores, que desenvolvem estudos em três linhas de pesquisa, com o objetivo de produzir conhecimento nas áreas cognitivas, comportamentais e saúde mental de estudantes universitários.
A palestra será transmitida pelo canal do YouTube do Departamento de Pedagogia da UEPG – Confira. O acesso é livre mas os interessados em receber certificado devem se inscrever no momento da atividade.
Leia mais:
UEPG abre inscrições para curso gratuito de Gerontologia em Apucarana
Resultado final do CNU será divulgado nesta quinta-feira
Concurso Unificado: sai nesta terça-feira resultado de revisão de notas de títulos
Vestibular da UEL termina com abstenção de 20,6% nesta segunda
Os realizadores são, igualmente, grupos envolvidos na pesquisa sobre a vida acadêmica em suas diferentes dimensões. O DES (UEPG) é um programa integrado de ensino, pesquisa e extensão vinculado à Pró-reitoria de Graduação, e tem como objetivo promover ações pedagógicas formativas de caráter permanente, assim como a troca de saberes na docência universitária.
Formação pedagógica - Já o Entredocentes surgiu da necessidade de proporcionar a formação pedagógica continuada aos professores da Unicentro, com foco na reflexão sobre o fazer pedagógico e da disseminação das boas práticas.
O Gepe existe há 11 anos e tem como escopo desenvolver e coordenar ações para a formação continuada dos docentes interessados na reflexão e reelaboração de sua prática pedagógica, promovendo eventos e mantendo um fórum de discussão sobre a prática pedagógica no âmbito da UEL.