Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Projeto mapeia materiais recicláveis descartados na UEL

Micaela Orikasa - Grupo Folha
25 abr 2022 às 11:41

Compartilhar notícia

- Micaela Orikasa/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os materiais recicláveis descartados no campus da UEL (Universidade Estadual de Londrina) estão sendo triados um a um por uma equipe de técnicos, professores, alunos. De embalagem em embalagem, a equipe busca criar um banco de dados para definir novas possibilidades em educação ambiental, impactando tanto a universidade quanto a sociedade em geral.


Esse trabalho minucioso acontece através do projeto “UEL Com Menos Plástico”, em parceria com o Programa ReciclaUEL. “Nosso objetivo é estimar a quantidade de recicláveis de cada setor do campus desde os centros de estudos, Hospital de Clínicas, HV (Hospital Veterinário), COU (Clínica Odontológica) e RU (Restaurante Universitário), e detalhar os tipos de materiais”, explica a professora Edinéia Vilanova Grizio-orita, do Departamento de Geociências. Neste primeiro momento, os resíduos do HU (Hospital Universitário) não serão triados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A separação dos materiais começou no dia 15 de março e os resultados vão refletir a realidade do campus em um recorte de uma semana. Após esse trabalho manual, a equipe composta por sete integrantes irá compilar os dados e planilhar as especificidades de cada setor. “Sabendo os tipos de materiais mais descartados em cada setor e também se a separação do lixo está sendo eficiente, poderemos discutir novas possibilidades para mudar a realidade”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Jardim Santo Amaro

Escola municipal de Cambé terá videomonitoramento e reconhecimento facial

Imagem de destaque
Pelo sexto ano consecutivo

Universidade de Maringá lidera ranking de produção científica feminina no Brasil

Imagem de destaque
Correções feitas

Candidato será avisado por e-mail sobre sua situação no CNU

Imagem de destaque
Sem nova data

Governo adia divulgação de resultados do Concurso Nacional Unificado


De acordo com Maria José Sartor, coordenadora do ReciclaUEL, “o volume de materiais é muito grande e já é possível observar que cada setor se comporta de maneira diferente, isto é, em alguns espaços da universidade o consumo de copos descartáveis é maior, enquanto em outros como no RU (Restaurante Universitário) a variedade é maior tendo caixas de leite, latas e outras embalagens”.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo