A professora Rosi Muller, da Escola Municipal São Fernando, percebeu que alguns alunos de sua turma não estavam acompanhando os roteiros de estudos, pois não tinham como acessar atividades online. Além dos roteiros impressos, muitas turmas tem vídeos e outras atividades multimídias a título de complemento de aprendizagem. Por isso, com ajuda de amigos, ela conseguiu a doação de quatro aparelhos celulares que, mesmo seminovos, servem para as crianças terem contato com as atividades complementares. Dos aparelhos arrecadados, dois já foram recebidos e entregues.
A professora pediu aos pais dos alunos que fiscalizem a questão de joguinhos eletrônicos e outras distrações e que foquem na aprendizagem, em conteúdo educativo e nas atividades pedagógicas complementares.
Além disso, os alunos que receberam os aparelhos tiveram os pais incluídos no grupo de WhatsApp da turma.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
De acordo com a professora Rosi Muller, "as aulas remotas são um grande desafio da inclusão digital para todos os professores. Estamos reinventando nossa prática pedagógica diária com grandes obstáculos”.
E, atitudes como essa, de inclusão social, de solidariedade e de garantia de igualdade de condições de aprendizagem para os alunos, deixam o ambiente escolar mais humano, mais próximo, apesar do distanciamento social, e motivam os estudantes a aprenderem mais, com os recursos tecnológicos que um smartphone possibilita.
Para doações de aparelhos seminovos, em bom estado (sem tela quebrada e que tenha a capacidade operacional acesso a vídeos e plataformas online), pode procurar diretamente a professora Rosi Muller, pelo fone/WhatsApp (43) 99675-3586.