Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Violência

Professor da Unicamp é acusado de atacar alunos com faca durante mobilização

Agência Brasil
03 out 2023 às 16:45
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no Estado de São Paulo, é acusado de agressão com faca a estudantes que participavam de uma ação de mobilização na manhã desta terça-feira (3).


Segundo o DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unicamp, os alunos estavam passando nas salas para convocar os estudantes para participar da greve aprovada em assembleia estudantil na segunda-feira (2), quando um professor partiu para cima de dois jovens, usando uma faca e spray de pimenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mariana Conti (@marianaconti_psol)

Leia mais:

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Com 2,1 mil vagas e maior oferta em alguns cursos, UEPG abre inscrições do Vestibular 2024

Imagem de destaque
Até 30 de setembro

Londrina abre cadastro de alunos para turmas do P4 em 2025

Imagem de destaque
Atualização

Cartão de resposta do CNU será liberado no dia 10; governo já recolheu todo o material

Imagem de destaque
Londrina na lista

Sanepar publica editais de concurso público para 102 vagas em vários municípios


“Enquanto um aluno avisava em sala sobre a paralisação no dia de hoje, o professor partiu para cima dele com uma faca e ele teve que se defender sozinho contra o ataque. Depois, o professor ainda partiu para cima de outro aluno com spray de pimenta”, afirma o comunicado divulgado pelo DCE nas redes sociais. Em vídeos, também divulgados em redes sociais pelos estudantes, é possível ver o professor sendo levado, com o rosto coberto por uma camiseta, em uma viatura da Polícia Militar.

Publicidade


“Exigimos a exoneração imediata do agressor e sua prisão, visto que cometeu um crime que conta com testemunhas, fotos e vídeos”, enfatiza a nota do DCE.


Também em nota, a reitoria da Unicamp, repudiou “os atos de violência praticados no campus”. 


“A conduta do docente, para além do inquérito policial instaurado, será averiguada por meio dos procedimentos administrativos adequados e serão tomadas as medidas cabíveis”, acrescenta o comunicado.


A direção da instituição alerta ainda para o acirramento dos conflitos na universidade. “A proliferação de atos de violência com justificativa ou motivação política não é salutar para a convivência entre diferentes. É preciso, nesse momento, calma e serenidade para que os conflitos sejam tratados de forma adequada e os problemas, dirimidos”.


Imagem
Estudante é enforcada por outra aluna dentro de colégio cívico militar de Londrina
Uma aluna do Colégio Cívico Militar do Vista Bela, em Londrina, acusa outra estudante da mesma instituição, com mais de 18 anos de idade, de tentativa de enforcamento no horário do intervalo
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade