A primeira fase do Vestibular 2020 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) começou às 14h deste domingo (20) com aplicação da Prova de Conhecimentos Gerais. A prova é composta por 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Serão quatro horas de duração.
Este é o primeiro vestibular descentralizado da UEL. Candidatos de vários estados e Distrito Federal ocuparam 694 salas distribuídas em Londrina, Curitiba e Cascavel. Londrina tem 18 locais de provas, entre escolas públicas e faculdades, além da PEL 1 e 2 e Creslon. Curitiba e Cascavel recebem juntas o total de 2.989 candidatos. Ao todo, mais de 22.500 candidatos se inscreveram no vestibular.
São 2.559 vagas para 53 cursos de graduação. Dois novos cursos estão sendo ofertados neste ano: Nutrição e Biotecnologia. Outras 586 vagas serão disponibilizadas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
Leia mais:
Inscrições para o Vestibular de Verão 2024 da UEM se encerram nesta terça
UEL tem aumento no índice de abstenções no vestibular
Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo
Vestibular da UEL altera trânsito e transporte coletivo no domingo e na segunda em Londrina
Com uma maratona de vestibulares pela frente, o servidor público Luíz Antônio Obici, 53, aposta no equilíbrio para apoiar o filho Lucas, de 17 anos, que presta vestibular para Direito na UEL. Moradores de Andradina, chegaram a Londrina no sábado, ficaram em hotel e chegaram com antecedência para a realização da prova. "Lucas vem tranquilo. Fala do vestibular, ouve música e eu estou aqui para apoiar ele". (Colaborou Walkiria Vieira)