28/02/20
32º/19ºLONDRINA
Atenção

Pré-matrícula de convocados no vestibular da UEL é obrigatória

A UEL divulgou na última segunda-feira (13) os classificados em 1ª convocação no Vestibular 2020. A lista dos convocados (1ª convocação), em todos os 53 cursos de graduação da Universidade, está disponível no endereço da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).

Saulo Ohara/Arquivo/FOLHA
Saulo Ohara/Arquivo/FOLHA


Os convocados devem impreterivelmente efetivar a pré-matrícula online, diretamente no PORTAL DO ESTUDANTE. A pré-matrícula é obrigatória para todos os convocados, na 1ª convocação e demais convocações. Vale reforçar que a não efetivação da pré-matrícula implicará a exclusão do convocado do Processo Seletivo Vestibular, resultando na perda da vaga.

Os convocados também devem ficar atentos para a data de envio da documentação exigida à Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) - via SEDEX - para o endereço Rodovia Celso Garcia Cid - Pr 445 Km 380 Cx. Postal 10.011 - Campus Universitário, PR, 86057-970.

Já a confirmação de matrícula vai ocorrer durante a 1ª semana de aulas, que começam dia 2 de março.

Lista de espera

Os candidatos classificados que não foram chamados na 1ª convocação deverão declarar interesse por eventuais vagas para as convocações subsequentes. A declaração de interesse deve ser feita na opção Lista de Espera - CONFIRA, até sexta-feira, dia 17, até as 23h59.

As convocações devem ser acompanhadas e consultadas no site da COPS. As próximas convocações serão dias 21 de janeiro (2ª convocação), 28 de janeiro (3ª convocação), 3 de fevereiro (4ª convocação), 10 de fevereiro (5ª convocação), 10 de março (6º convocação), 16 de março (7ª convocação), 19 de março (8º convocação) e 24 de março (9ª convocação).

Documentos

A relação de documentos exigidos para matrícula está disponível no Manual do Candidato (página 23). Ou confira abaixo a lista completa dos documentos necessários para pré-matrícula.

Mais informações nos endereços a seguir: COPS - ou [email protected], PROGRAD ou [email protected] Ou pelos telefones da Prograd (43) 3371 4483, 3371 4413, 3371 4796, 3371 43 33.

Lista de documentos exigidos para pré-matrícula:

a) Requerimento da Pré-Matrícula, devidamente assinado e com 1 (uma) foto 3x4, recente, colorida, colada.
b) Comprovante de Agendamento de Entrevista obrigatório, apenas para candidatos autodeclarantes negros, oriundos de instituições públicas brasileiras de ensino e candidatos autodeclarantes negros, independente do percurso de formação, devidamente assinado.
c) 2 (duas) cópias legíveis da Certidão de Nascimento ou Casamento (sem tarja nem dobras);
d) 2 (duas) cópias legíveis da Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira de Identidade de Estrangeiro, frente e verso (como o original), em uma única peça;
e) 1 (uma) cópia legível do CPF próprio ou comprovante de inscrição no CPF, obtido no site www.receita.fazenda.gov.br;
f) 1 (uma) cópia legível do comprovante de voto da última eleição, para maiores de 18 anos;

g) 1 (uma) cópia legível do documento militar, para maiores de 18 anos (sexo masculino), frente e verso (como o original), em uma única peça;
h) 2 (duas) cópias legíveis, autenticadas em cartório, do Histórico Escolar com o Certificado de Conclusão de Ensino Médio completo; h.1): O Estudante que cursou o Ensino Médio no Exterior deverá entregar 2 (duas) cópias autenticadas, em cartório, dos documentos inerentes à Revalidação de Estudos e Histórico Escolar do Exterior, Tradução Juramentada e Certificado de Revalidação de Estudos;
i) 1 (uma) cópia autenticada em cartório do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (de 5ª série/6º ano a 8ª série/9º ano) para os candidatos que optaram pelo sistema de cotas, exceto para candidatos autodeclarantes negros, independente do percurso de formação.
Agência UEL
comentários
Continue lendo
Veja o calendário

Resultado do Fies já pode ser consultado pelos candidatos

Aprenda uma língua

UTFPR de Londrina abre inscrições para curso de inglês

Qualificação profissional

Expresso Instituto Sicoob abre vagas para cursos gratuitos em Ibiporã

Confira

Oito dicas de como se programar para o Enem 2020

Veja mais e a capa do canal