Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção

Pré-matrícula de convocados no vestibular da UEL é obrigatória

Agência UEL
14 jan 2020 às 20:43
- Saulo Ohara/Arquivo/FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL divulgou na última segunda-feira (13) os classificados em 1ª convocação no Vestibular 2020. A lista dos convocados (1ª convocação), em todos os 53 cursos de graduação da Universidade, está disponível no endereço da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).

Os convocados devem impreterivelmente efetivar a pré-matrícula online, diretamente no PORTAL DO ESTUDANTE. A pré-matrícula é obrigatória para todos os convocados, na 1ª convocação e demais convocações. Vale reforçar que a não efetivação da pré-matrícula implicará a exclusão do convocado do Processo Seletivo Vestibular, resultando na perda da vaga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os convocados também devem ficar atentos para a data de envio da documentação exigida à Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) - via SEDEX - para o endereço Rodovia Celso Garcia Cid - Pr 445 Km 380 Cx. Postal 10.011 - Campus Universitário, PR, 86057-970.

Leia mais:

Imagem de destaque
Especial LED

Lázaro Ramos é escalado pela Globo para apresentar especial de educação na emissora

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets

Imagem de destaque
Saiba mais

Inscrições para concurso da Caixa terminam nesta segunda; saiba como participar

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro


Já a confirmação de matrícula vai ocorrer durante a 1ª semana de aulas, que começam dia 2 de março.

Publicidade


Lista de espera


Os candidatos classificados que não foram chamados na 1ª convocação deverão declarar interesse por eventuais vagas para as convocações subsequentes. A declaração de interesse deve ser feita na opção Lista de Espera - CONFIRA, até sexta-feira, dia 17, até as 23h59.

Publicidade


As convocações devem ser acompanhadas e consultadas no site da COPS. As próximas convocações serão dias 21 de janeiro (2ª convocação), 28 de janeiro (3ª convocação), 3 de fevereiro (4ª convocação), 10 de fevereiro (5ª convocação), 10 de março (6º convocação), 16 de março (7ª convocação), 19 de março (8º convocação) e 24 de março (9ª convocação).


Documentos

Publicidade


A relação de documentos exigidos para matrícula está disponível no Manual do Candidato (página 23). Ou confira abaixo a lista completa dos documentos necessários para pré-matrícula.


Mais informações nos endereços a seguir: COPS - ou [email protected], PROGRAD ou [email protected]. Ou pelos telefones da Prograd (43) 3371 4483, 3371 4413, 3371 4796, 3371 43 33.


Lista de documentos exigidos para pré-matrícula:

a) Requerimento da Pré-Matrícula, devidamente assinado e com 1 (uma) foto 3x4, recente, colorida, colada.
b) Comprovante de Agendamento de Entrevista obrigatório, apenas para candidatos autodeclarantes negros, oriundos de instituições públicas brasileiras de ensino e candidatos autodeclarantes negros, independente do percurso de formação, devidamente assinado.
c) 2 (duas) cópias legíveis da Certidão de Nascimento ou Casamento (sem tarja nem dobras);
d) 2 (duas) cópias legíveis da Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira de Identidade de Estrangeiro, frente e verso (como o original), em uma única peça;
e) 1 (uma) cópia legível do CPF próprio ou comprovante de inscrição no CPF, obtido no site www.receita.fazenda.gov.br;
f) 1 (uma) cópia legível do comprovante de voto da última eleição, para maiores de 18 anos;
g) 1 (uma) cópia legível do documento militar, para maiores de 18 anos (sexo masculino), frente e verso (como o original), em uma única peça;
h) 2 (duas) cópias legíveis, autenticadas em cartório, do Histórico Escolar com o Certificado de Conclusão de Ensino Médio completo; h.1): O Estudante que cursou o Ensino Médio no Exterior deverá entregar 2 (duas) cópias autenticadas, em cartório, dos documentos inerentes à Revalidação de Estudos e Histórico Escolar do Exterior, Tradução Juramentada e Certificado de Revalidação de Estudos;
i) 1 (uma) cópia autenticada em cartório do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (de 5ª série/6º ano a 8ª série/9º ano) para os candidatos que optaram pelo sistema de cotas, exceto para candidatos autodeclarantes negros, independente do percurso de formação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade