Na próxima segunda-feira (19), termina o prazo para os candidatos realizarem inscrição para as bolsas remanescentes do Prouni (Programa Universidade para Todos). As vagas são voltadas para o segundo semestre do ano e foram liberadas devido a desistências dos candidatos pré-selecionados ou por falta de documentação.
Inicialmente, o prazo se encerraria nesta sexta-feira (16). Entretanto, por conta de uma instabilidade nos portais entre 5 e 7 de agosto, o MEC (Ministério da Educação) vai dar mais tempo a estudantes e instituições. Outro programa que teve seu prazo adiado foi o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Neste caso, o período que as CPSA (Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento) das IES têm para validar as informações prestadas por estudantes pré-selecionados na lista de espera do Fies passou de 5 a 9 de agosto para esta sexta-feira.
O prazo final para inscrição de candidatos já matriculados na faculdade em que deseja se inscrever não sofreu alterações. Ele só se encerra no dia 30 de setembro. Quem for selecionado deverá comparecer na instituição de ensino nos dois dias úteis subsequentes ao da inscrição para comprovar as informações prestadas. Caso a inscrição não seja confirmada, a bolsa volta a ficar disponível no sistema.
Leia mais:
Ainda é possível trocar o local de prova do Enem 2024? Entenda
Organizações elaboram carta para Unesco por justiça racial na educação
Histórico criminal de políticos é duas vezes maior que o da população, diz estudo
Concentração de gases de efeito estufa bateu recorde em 2023, diz ONU
Podem concorrer às bolsas remanescentes do programa: brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado de qualquer edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação. Também estão aptos professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e que não tenham participado do Enem podem se inscrever às bolsas de estudo em cursos de licenciatura.
Mais informações no site do Educa Mais Brasil.