A Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná) abriu as inscrições para PSS (Processo Seletivo Simplificado) que busca preencher, ao todo, 455 vagas em instituições hospitalares do Paraná. Os salários variam de R$ 1.296 a R$ 3.085 para cargos de diversos níveis de escolaridade.
No Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, são ofertadas 79 vagas para as funções de assistente de farmácia, assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, motorista, nutricionista, psicólogo, técnico administrativo, técnico de enfermagem, técnico de laboratório e técnico de radiologia.
Em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba), no Hospital Infantil Waldemar Monastier, são 41 vagas para assistente de farmácia, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, técnico administrativo e técnico de enfermagem.
Leia mais:
Entidades médicas e candidatos pedem fim das cotas em programas de residência
Prazo para pedir reaplicação de provas do Enem 2024 é até sexta
Enem tem questões sobre vacina da Covid e microplásticos no 2º dia de prova
Segundo dia de provas do Enem tem 30,6% de abstenção
Já no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, há 291 vagas para assistente de farmácia, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, técnico administrativo, técnico de enfermagem e técnico de informática.
No Hospital Regional de Guaraqueçaba (Litoral) são 14 vagas para enfermeiro e técnico de enfermagem. No Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão, há 30 vagas para técnicos de enfermagem.
As inscrições devem ser feitas até às 17h de 24 de julho no site da Funeas. O edital completo está disponível no mesmo endereço. Apenas uma instituição pode ser escolhida pelo candidato. Não há taxa de inscrição.
Os candidatos serão selecionados por meio de prova de títulos referente à escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço.
Este PSS é válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, contados a partir da data de homologação do resultado final.
*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin