A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre na próxima segunda-feira (22) o período de efetivação das matrículas escolares da rede municipal para o ano letivo de 2022.
Assim, mães, pais ou responsáveis pelos estudantes de P4, P5 e 1º ano, que já passaram pela fase anterior, de cadastramento on-line, agora poderão concluir o processo de matrícula em uma das 179 unidades de ensino, entre escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos conveniados. O período de matrículas vai até o dia 9 de dezembro.
Ao todo, cerca de 15 mil alunos da faixa etária de 4, 5 e 6 anos de idade estão com cadastro efetuado junto à Secretaria Municipal de Educação, e aptos a concluírem a matrícula dos alunos na rede municipal.
Leia mais:
Lula sanciona lei que proíbe uso de celular nas escolas em todo o Brasil
Inscrições para o Sisu 2025 começam na próxima sexta-feira
Enem 2024 teve doze redações com nota mil; só uma de aluno de escola pública
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Deste total, 7.655 são pedidos para rematrícula, ou seja, registros referentes a crianças que os responsáveis optaram que permanecessem na unidade escolar já frequentada, desde que o local ofereça a série subsequente. E outras 7.337 solicitações são para aqueles alunos e alunas que irão mudar de escola ou para quem vai ingressar agora na rede municipal.
Para saber a qual unidade escolar foi feito o encaminhamento dos alunos, os responsáveis podem consultar o QR Code fornecido anteriormente no comprovante de cadastro, que faz o direcionamento automático ao portal da Prefeitura. O acesso também pode ser feito pelo endereço www.londrina.pr.gov.br , bastando clicar no banner Cadastro Matrícula 2022.
É preciso digitar o número da Certidão de Nascimento, a data de nascimento e clicar em ‘verificar dados’. No caso de pessoas estrangeiras, também é necessário informar o Registro Nacional do Migrante.