Há muito tempo, saber falar inglês era um diferencial. Considerado um dos idiomas mais presentes no mundo, fundamental em todas as áreas. Dos negócios ao mundo acadêmico, para viajar e na comunicação da globalização, nas redes sociais e nos games. Quando o foco é o mercado de trabalho, o domínio do inglês influencia no momento da contratação, na promoção e nos ganhos financeiros. O domínio da língua inglesa é indispensável a uma carreira de sucesso em qualquer profissão.
No Colégio Maxi, o ensino da língua inglesa sempre foi destaque na grade curricular. A partir de 2019, o colégio vai ampliar a parceria de mais de 16 anos com a Cultura Inglesa e passa a oferecer o Centro de Inglês Maxi Cultura Inglesa Juniors para os alunos da Educação Infantil e Fundamental I. Para os alunos do Ensino Fundamental II, a aprendizagem ocorre em turmas niveladas, do 6º ao 9º ano. Para o Ensino Médio, os alunos têm à disposição o High School, em parceria com a University of Missouri. O aluno do Maxi High School conclui o Ensino Médio recebendo dois certificados, o do Colégio Maxi – pelo Ensino Médio tradicional ̶ e o da University of Missouri High School, aceito oficialmente em todas as universidades americanas, incluindo as instaladas na Europa e em outros continentes.
Centro de Inglês Maxi Cultura Inglesa Juniors
Em cada fase do desenvolvimento escolar existe uma abordagem diferente da língua inglesa. Esse projeto pioneiro em Londrina tem o diferencial da alta qualidade e vai ao encontro da busca das famílias por um ensino que garante melhores oportunidades e proficiência na língua, o que abre portas não apenas no Brasil, mas também para o exterior.
Maria Alice Perfetto, diretora e professora da Cultura Inglesa de Londrina e coordenadora do curso de Inglês no Maxi, diz que "A escola alia tradição e vanguarda no ensino". Em Londrina, há mais de 35 anos e, no Brasil há mais de 80, a Cultura Inglesa é reconhecida como líder no ensino da Língua Inglesa. A metodologia tem foco na comunicação: "Trabalhamos as quatro habilidades necessárias para o bom uso do idioma: a conversação, a compreensão auditiva, a leitura e a escrita", lembra Perfetto. Com aulas dinâmicas e participativas, a proposta é enfatizar as características individuais, com respeito ao ritmo de aprendizado e a motivação de cada estudante. O resultado são alunos com fluência e que dominam o idioma.
Centro de Inglês Maxi Cultura Inglesa Juniors
Treinamento - A equipe da Cultura Inglesa e do Colégio Maxi passa por constantes treinamentos nacionais e internacionais, trazendo práticas modernas e estimulantes para a sala de aula. Além de dominar o idioma, os professores são dinâmicos e bem informados, contando com a experiência necessária para motivar os alunos e tornar o aprendizado mais eficaz, divertido e natural.
Acompanhar as evoluções tecnológicas é outro ponto importante para incorporar ao ensino o que existe de melhor em tecnologia, com quadros interativos, tablets, e-learning, além de sites exclusivos. Nas aulas, os professores só falam em inglês, o que promove a rápida e fácil assimilação do idioma pelos alunos. "Crianças e adolescentes não têm dificuldades em incorporar-se a novos ambientes e oportunidades. Eles têm uma surpreendente facilidade em aprender novos conteúdos, estão abertos a isso", diz a coordenadora do curso.
Aula do Maxi High School
Aula de oratória do Maxi High School
High School
No Colégio aprende-se o inglês. Já no High School a base do idioma é no conceito Mobility through Education (em tradução direta: mobilidade através da educação).
O Colégio Maxi, por meio da parceria com a University of Missouri, oferece o High School a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou da 1ª série do Ensino Médio, com disciplinas oficiais do currículo americano: Oratória, Política, Economia, História Americana, Literatura Americana e Redação. As aulas são ministradas por professores de Língua Inglesa nativa.
Material didático Maxi High School
Material de divulgação - University of Missouri
Edvânia Costa Bordignon é mãe do aluno Diogo Costa Bordignon, que entrou no Maxi High School há 2 anos e acompanha com tranquilidade as aulas em inglês. Ele tem impressionado os pais e, segundo a mãe, não apresentou nenhuma dificuldade. "É surpreendente como ele saiu de 0 e foi para 100 na pronúncia e desenvolveu a conversação, as aulas de oratória são muito boas, e ele apresenta os trabalhos com muita desenvoltura".
Para Alan Thomas, diretor da Cultura Inglesa de Londrina, "Esse é o grande diferencial. Há matérias que não existem no currículo brasileiro, mas que ampliam a cultura geral e o pensamento crítico. É mais que uma escolha, é um posicionamento para a vida".