Na contramão da crise do mercado de trabalho saturado, os publicitários que têm a criatividade como matéria-prima têm algo a comemorar. De acordo com estudo da Retrospectiva e Perspectivas, da Kantar IBOPE Media, em 2018, aumentou em 36% e mais de 54 mil marcas invadiram os espaços publicitários.
Os profissionais de publicidade e propaganda têm um bom campo de atuação, podendo usar seu lado criativo na TV, rádio, revistas, internet, jornais ou até mesmo nas redes socais que vêm crescendo significantemente no mercado, é o que sinaliza o publicitário Edgar Santos. "Com as redes sociais, existe uma nova forma de conversar com o público, o profissional de publicidade pode ser a ponte do cliente com a agência. As oportunidades são quase infinitas". Edgar, já atua na área há 17 anos no mercado.
Também há quem esteja na área por uma paixão que só cresceu com o tempo. É o que aconteceu com a "publicitária nata" Cristiana Chaves, que é formada em marketing, mas trabalha desde sempre em publicidade e propaganda. "Costumo dizer que não sou mídia de formação, mas mídia de coração. Entrei no mercado e acabei me apaixonando", diz ela.
Leia mais:
Vai fazer o Enem? Confira 7 opções de filmes para ver no fim de semana antes da prova
Vespa ingere bebida com até 80% de álcool duas vezes ao dia e não fica bêbada
Redação do Enem desafia aluno da rede estadual, e abismo com escola particular chega a 47%
Estudo liga Covid, herpes e outras infecções virais ao risco de demência
Cris, como é mais conhecida, garante que o campo de atuação para profissionais desta área é mesmo vasto. "Estou atuando há 18 anos. Comecei a trabalhar desde o 1º semestre de faculdade nesta área. O profissional pode atuar na área comercial, marketing, instituições. Afinal esta área é bem versátil", complementa.