Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nota 8,1

Londrina: escola da zona oeste conquista o 1° lugar no Ideb na rede municipal

Micaela Orikasa - Grupo Folha
20 set 2022 às 18:45

Compartilhar notícia

- Micaela Orikasa/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A faixa fixada no portão de entrada marca a conquista da Escola Municipal Corveta Camaquã, que obteve o maior Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), de 8,1, em toda a rede municipal de Educação. Localizada na zona oeste de Londrina, a escola vem desde 2005 superando os resultados a cada ano. Na primeira edição, a instituição obteve nota 6,1.


O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), também conhecida como Prova Brasil, com aplicação de provas em língua portuguesa e matemática. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Recebemos o resultado com muita alegria e surpresa porque todas as escolas no País, de maneira geral, tiveram uma queda no índice, até pelo fato de que todos foram impactados pela pandemia da Covid-19. Isso só reforça o quanto nossas equipes trabalharam arduamente em tempos difíceis. É realmente uma grande vitória”, comenta a diretora Nivea Maria Pedrosa.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira as mudanças

Vestibular da UEL altera trânsito e transporte coletivo no domingo e na segunda em Londrina

Imagem de destaque
Saiba mais

Inep divulga gabarito oficial do Enem

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras

Imagem de destaque
12,8% não tem graduação

Um em 3 professores de escolas públicas não tem formação adequada


A Escola Municipal Corveta Camaquã possui 245 alunos matriculados em turmas do P4 ao 5° ano e 27 professores. Uma delas é Márcia Yara dos Santos Massari, que em 2021 deu aulas para o 5° ano e falou o quanto a participação da família foi importante no desempenho dos alunos. “Como professora, as aulas remotas foram muito desafiadoras, mas também foi um despertar para muitos pais em relação à consciência escolar. Acho que o resultado do Ideb é o reconhecimento de um esforço coletivo”, diz.  


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA E CONHEÇA OS PROJETOS DA ESCOLA.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo