O Instituto Aipi, que tem como foco investir em projetos de transformação nas comunidades, em parceria com o Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), abre inscrições para o edital de captação de projetos, com o objetivo de estimular o exercício da cidadania e promover um papel mais proativo e responsável de cada um. Serão selecionadas cinco organizações com projetos voltados à Educação com Cidadania e os interessados devem se inscrever aqui até o dia 5 de março de 2021.
O processo de seleção tem abrangência nacional e as instituições selecionadas receberão o valor de até R$ 30 mil para a implementação e execução dos projetos, que devem ser concluídos em 8 meses.
O edital Educação com Cidadania do Instituto Aipi contemplará as seguintes etapas:
Leia mais:
Vestibular da UEL termina com abstenção de 20,6% nesta segunda
Inscrições para o Vestibular de Verão 2024 da UEM se encerram nesta terça
UEL tem aumento no índice de abstenções no vestibular
Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo
Etapa 1 - inscrição das organizações no processo seletivo mediante envio de documentos;
Etapa 2 - envio dos projetos das organizações aprovadas na 1ª etapa;
Etapa 3 - triagem;
Etapa 4 - seleção de projetos com aprovação de banca avaliadora para os finalistas;
Etapa 5 - efetivação do repasse, acompanhamento da execução dos projetos e relatório de conclusão com apresentação de resultados.
Os recursos deverão ser utilizados para implementar ações que por meio da educação possam estimular o exercício da cidadania ativa e despertar a consciência crítica e a criatividade necessárias para articular e mobilizar as pessoas em ações sociais transformadoras.
"Acreditamos na educação como instrumento de transformação da sociedade. Por isso, estamos em busca de projetos que estejam alinhados com o nosso propósito de estimular cada vez mais a formação de cidadãos ativos”, afirma Tamara Natale, gerente executiva do Instituto Aipi.
O Instituto Aipi foca seus esforços em dois pilares principais: "despertar a cidadania”, oferecendo formas, conteúdos e capacitação para as escolas e centros de formação para que trabalhem temas que despertem a proatividade e a responsabilidade da cidadania nas pessoas; e "gerar transformação”, identificando, selecionando e capacitando pessoas com potencial para impulsionar seus projetos de transformação social nas comunidades em que a empresa atua.