O Instituto Aipi, que tem como foco investir em projetos de transformação nas comunidades, em parceria com o Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), abre inscrições para o edital de captação de projetos, com o objetivo de estimular o exercício da cidadania e promover um papel mais proativo e responsável de cada um. Serão selecionadas cinco organizações com projetos voltados à Educação com Cidadania e os interessados devem se inscrever aqui até o dia 5 de março de 2021.
O processo de seleção tem abrangência nacional e as instituições selecionadas receberão o valor de até R$ 30 mil para a implementação e execução dos projetos, que devem ser concluídos em 8 meses.
O edital Educação com Cidadania do Instituto Aipi contemplará as seguintes etapas:
Leia mais:
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Confira a lista de aprovados no vestibular da UEL 2025 em 1ª convocação
Portal Bonde transmite ao vivo a Vestibafest com resultado do vestibular da UEL
Etapa 1 - inscrição das organizações no processo seletivo mediante envio de documentos;
Etapa 2 - envio dos projetos das organizações aprovadas na 1ª etapa;
Etapa 3 - triagem;
Etapa 4 - seleção de projetos com aprovação de banca avaliadora para os finalistas;
Etapa 5 - efetivação do repasse, acompanhamento da execução dos projetos e relatório de conclusão com apresentação de resultados.
Os recursos deverão ser utilizados para implementar ações que por meio da educação possam estimular o exercício da cidadania ativa e despertar a consciência crítica e a criatividade necessárias para articular e mobilizar as pessoas em ações sociais transformadoras.
"Acreditamos na educação como instrumento de transformação da sociedade. Por isso, estamos em busca de projetos que estejam alinhados com o nosso propósito de estimular cada vez mais a formação de cidadãos ativos”, afirma Tamara Natale, gerente executiva do Instituto Aipi.
O Instituto Aipi foca seus esforços em dois pilares principais: "despertar a cidadania”, oferecendo formas, conteúdos e capacitação para as escolas e centros de formação para que trabalhem temas que despertem a proatividade e a responsabilidade da cidadania nas pessoas; e "gerar transformação”, identificando, selecionando e capacitando pessoas com potencial para impulsionar seus projetos de transformação social nas comunidades em que a empresa atua.