Termina na próxima segunda-feira (22), às 17 horas, o prazo para inscrição para o Vestibular 2022 da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que será em dia único, em 6 de março de 2022. São oferecidas 2.509 vagas, mais 616 pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), totalizando 3.125, em 52 cursos de graduação. O valor da inscrição é de R$ 140,00 e o boleto poderá ser pago na rede bancária até o dia seguinte, 23 de novembro.
Retificação de dados - Inicialmente, o período para retificação de dados cadastrais do candidato, como RG, CPF (quando for o caso), língua estrangeira, sistema de vaga (universal, de reserva à pessoa com deficiência ou cotista), categoria de inscrição (concorrente ou treineiro) era nos dias 11 de 12 de novembro.
Leia mais:
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Projeto da UEL com materiais biodegradáveis é contemplado em edital da Finep
UEL publica informativo que mostra seu papel no desenvolvimento de Londrina
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Com a prorrogação do prazo final de inscrições, que passou de 3 de novembro para o dia 22, as retificações devem ser feitas nos dias 29 e 30, e o Formulário de Retificação de dados, assinado, com cópia do RG e CPF do candidato, devem ser digitalizados e enviados para o e-mail [email protected] .
A responsável pela Cops (Coordenadoria Processos Seletivos da UEL), professora Sandra Garcia, lembra que, na retificação, não é possível mudar o curso inscrito.
Manual do Candidato - É importante que os candidatos acessem e leiam atentamente o Manual do Candidato. O documento, disponível no site da Cops, traz todas as informações necessárias relativas ao processo do Vestibular 2022, como calendário, quadro e sistema de vagas, dia de prova, classificação, convocações e listas de espera, matrícula, programas das disciplinas, legislação pertinente e mapa do Campus.
Atenção especial deve ser dada aos prazos e datas, como a disponibilização do cartão de inscrição, poucos dias antes da prova (24 de fevereiro).
Prova – A prova será dividida em duas partes. A primeira com 36 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais relacionados ao conteúdo do Ensino Médio; 10 de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, e quatro de Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês).
A segunda parte será composta pela redação, uma produção textual em prosa. A duração da prova será de cinco horas, uma a mais do que nos anos anteriores, quando a prova era realizada em duas etapas.
A primeira convocação dos aprovados será divulgada em 19 de abril, ao meio-dia. As aulas terão início em agosto.