Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção!

Inscrições abertas para seleção de conselheiro tutelar em Ibiporã

Assessoria de Imprensa
11 abr 2019 às 17:35
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ibiporã está com vagas abertas para a composição do Conselho Tutelar, 2020/2024. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa dos Conselhos de Ibiporã, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua João Barreto, 45, esquina com Mario de Menezes, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, entre os dias 11 e 24 de abril.

O processo visa o preenchimento de cinco vagas de conselheiro tutelar, mais formação de cadastro de reserva, denominados suplentes. Dentre os requisitos exigidos dos candidatos estão: idade igual ou superior a 21 anos; residir no município há mais de dois anos; Ensino Médio Completo ou curso equivalente; possuir CNH na categoria B e experiência comprovada de no mínimo dois anos na área de defesa ou atendimento à criança e adolescente. O conselheiro eleito tem contrato de dedicação exclusiva com a prefeitura, e o mandato é de quatro anos. O salário é de R$2.801,02.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será composto de 5 etapas: registro da candidatura, participação com 100% de frequência em curso prévio, prova objetiva e subjetiva com acerto mínimo de 75% das questões, avaliação psicológica e eleição.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


Os conselheiros tutelares são escolhidos pela sociedade e têm a missão de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, no âmbito municipal.

O edital foi publicado no Jornal Oficial do Município de Ibiporã Nº 832, do dia 29 de março de 2019, no site: www.ibipora.pr.gov.br.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade