As convocações de pré-selecionados da lista de espera do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), do período 2021.2 (segundo semestre de 2021), foram prorrogadas pelo MEC (Ministério da Educação). Com a mudança, o prazo que terminaria nesta terça-feira (31) segue até 17 de setembro de 2021.
Portanto, os candidatos que integram a lista de espera devem acompanhar as convocações pelo site do Fies (acesse aqui), utilizando seu login de inscrição, ou conferir o site da instituição de ensino superior para qual se inscreveram e conferir se foram pré-selecionados.
Após a divulgação, os estudantes devem fazer o complemento das informações, em até três dias úteis, na própria página do financiamento e, posteriormente, deverão entrar em contato com a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) para a entregar documentos para validação.
Leia mais:
Candidatos podem pedir reaplicação do Enem 2024 de 11 a 15 de novembro
NRE de Londrina pede a empregadores para liberarem funcionários para a Prova Paraná Mais
Monitoramento aponta peixes contaminados com mercúrio no rio Madeira, no Amazonas
Estudo mede quanto ideologia afeta eleitor na transferência de votos de 1º para 2º turno
Com a validação realizada pela CPSA, os pré-selecionados têm até 10 dias, após o 3º dia da validação, para procurar o banco parceiro do Fies e firmar o contrato.
Sobre o Fies - O Fundo de Financiamento Estudantil, popularmente conhecido pela sigla Fies, é um programa do governo que oferta crédito estudantil na modalidade a juro zero para estudantes com renda familiar de até três salários mínimos. A outra categoria é a do P-Fies, que atua com a distribuição de vagas com juros que variam conforme os bancos, essa é direcionada para estudantes com renda familiar máxima de cinco salários mínimos. A classificação no processo seletivo do Fies é feita com base nas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O estudante pode se candidatar usando nota de qualquer edição da avaliação a partir de 2010, desde que o candidato tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e não tenha zerado a redação.