A organização do FIML (Festival Internacional de Música de Londrina) informa que o evento, tradicionalmente realizado em julho, teve que ser adiado devido à pandemia mundial do coronavírus. A Associação de Amigos do FIML e a mesa diretora trabalham para que a edição histórica de 40 anos do festival seja realizada ainda em 2020, próxima ao aniversário de Londrina em dezembro.
A diretora pedagógica do FIML, Magali Kleber informa que os projetos da 40ª edição já foram encaminhados e reforça que a comissão organizadora se reuniu com o vice-governador Darci Piana no início do ano, e o compromisso do Estado na participação no festival como promotor, assim como da Prefeitura Municipal de Londrina e da Universidade Estadual de Londrina, estão mantidos.
"Acho que o período que estamos atravessando sugere que busquemos novos modelos de propostas pedagógicas e de utilização de recursos de interação das plataformas digitais pedagógicas e artísticas para realizarmos plenamente as atividades de formação em um festival do nosso calibre”, reforça Magali Kleber.