Os mais de 400 estudantes selecionados para a turma 2021 do CEPV (Cursinho Especial Pré-Vestibular) da UEL devem fazer a matrícula até o próximo dia 30 de maio, na página do Sebec (Serviço de Bem Estar à Comunidade). Os selecionados deverão preencher o formulário eletrônico, de acordo com a orientação do edital que normatiza o preenchimento das vagas do cursinho para 2021. As aulas terão início dia 3 de maio, de forma online, para as turmas do período vespertino e noturno.
Em 2021 a seleção foi realizada totalmente online, considerando a condição socioeconômica dos candidatos. Em uma primeira etapa foram abertas vagas para estudantes cujas famílias estão inscritas no CadÚnico. A outra etapa foi feita a partir de análise socioeconômica, a cargo da equipe do Sebec da UEL.
Segundo a coordenadora do cursinho, professora Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, cerca de 40 estudantes aprovados na análise do Sebec ainda podem entrar com recurso e tentar regularizar as exigências conforme descrito no Edital. Há casos de estudantes que necessitam enviar a documentação comprovatória.
Leia mais:
Aluna internacional: UEM titula primeira doutora chinesa
Governo antecipa divulgação de resultados finais do Concurso Nacional Unificado
Veja datas e o que saber sobre as próximas seleções do Sisu, Prouni e Fies
Lula sanciona lei que proíbe uso de celular nas escolas em todo o Brasil
Ela explica que, em razão da mudança de data do Vestibular da UEL, que será em 30 de maio, em fase única, as aulas da turma de 2020 deverão continuar até o dia 28 de maio. Dessa forma, em maio o cursinho da UEL estará atendendo simultaneamente a turma de 2020 e a de 2021.
O CEPV terá algumas modificações para acomodar melhor os estudantes na modalidade de ensino remoto. As salas terão 200 alunos e serão divididas pelas grandes áreas do conhecimento – Exatas, Humanas e Biológicas. O objetivo é facilitar a postagem de conteúdo pelos 42 instrutores das 15 disciplinas. "Os alunos poderão gerenciar a sequência das atividades. Por dia vamos disponibilizar cinco aulas”, diz ela.
Todas as atividades são gravadas na plataforma pelos próprios instrutores, e depois disponibilizada no Google Class. A partir de agora o CEPV terá o controle do acesso dos alunos. Outra novidade é que todo o conteúdo de 2020 ficará disponível para os estudantes de Ensino Médio interessados nas aulas do CEPV. Para assistir às aulas basta acessar a página do cursinho.