Três estudantes do curso de Jornalismo do Ceca (Centro de Educação, Comunicação e Artes) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) são finalistas do 22º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense. O resultado foi divulgado na terça-feira (10) pelo Sindijor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná). A cerimônia de premiação será em 5 de maio, em Curitiba.
Fernando Buchhorn é estagiário no Portal Bonde e está no 4º ano do curso. Fernando é finalista em duas categorias: "Programa de Rádio" e "Reportagem para Rádio". Ele idealizou e desenvolveu a coluna "Para Ouvir Direito", veiculada em 2017 na Rádio UEL FM. E na categoria "Reportagem para Rádio", o estudante fez uma série de duas reportagens sobre o Centro POP de Londrina, que presta assistência social a moradores em situação de rua. A série também foi veiculada na Rádio UEL, no jornal UEL FM Notícia. Os áudios estão disponíveis para você ouvir.
Leia mais:
Vestibular da UEL altera trânsito e transporte coletivo no domingo e na segunda em Londrina
Inep divulga gabarito oficial do Enem
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Um em 3 professores de escolas públicas não tem formação adequada
Já o estudante Bruno Nomura, também do 4º ano, foi classificado com o videodocumentário "Depois da Tempestade". A produção traz relatos de violência a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais na época da escola. O documentário está disponível neste link.
No ano passado, Bruno Nomura foi premiado também no Sangue Novo com a série "Revolução do amor: o universo LGBT em pauta", produzida para a Agência UEL Sonora, também veiculada na UEL FM.
A jornalista Caroline Souza, formada pela UEL, encerra a lista de finalistas da universidade. Com o TCC intitulado "Técnicas de reportagem e realismo mágico em 'relato de um náufrago' ", de Gabriel Garcia Márquez, Caroline foi classificada na categoria de monografia, sob orientação dos professores do Ceca, Ciça Guirado e José Maschio.
(Com informações da UEL FM).