21/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Saiba quem pode participar

Estudantes podem representar o Brasil em olimpíada de Astronomia

Estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas particulares e públicas já podem se inscrever para a 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Está prevista a distribuição de 50 mil medalhas. Além disso, os melhores classificados na competição vão representar o Brasil nas Olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2021.

Agência Educa Mais Brasil
Agência Educa Mais Brasil


A olimpíada é dividida em quatro níveis. Os três primeiros são para alunos do ensino fundamental, enquanto que o quarto é destinado aos alunos do ensino médio. As medalhas são distribuídas conforme a pontuação obtida por cada nível.

A prova da competição é composta por dez perguntas, das quais sete são de astronomia e três de astronáutica. A maioria das questões é de raciocínio lógico. As instituições interessadas podem inscrever seus alunos até o dia 15 de março, no site do evento. A olimpíada está prevista para ocorrer no dia 15 de maio e as provas são aplicadas dentro das escolas participantes. Os vencedores serão conhecidos no dia 15 de setembro.

Na competição do ano passado, a olimpíada registrou recorde de participantes, com 884.979 estudantes de 9.965 escolas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal, além de duas do Japão.
Agência Educa Mais Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Curso de formação

IFPR de Arapongas abre inscrições para curso "Educação 4.0”

Ensino superior

Paraná: 122 presos vão cursar universidade em 2020

Veja mais e a capa do canal