Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Não perca o prazo!

Estudantes já podem fazer inscrições para Enem 2019

Agência Educa Mais Brasil
06 mai 2019 às 14:45

Compartilhar notícia

- Anderson Coelho / Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O período de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 começa nesta segunda-feira (6). O procedimento deve ser realizado na Página do Participante e, segundo edital, é necessário informar, entre outros dados, o número de CPF, data de nascimento, endereço de e-mail único e válido, além de telefone para contato. A inscrição no Enem 2019 deve ser feita por todos os interessados, inclusive por quem foi contemplado com a isenção. Participantes que não obtiveram isenção devem pagar R$85 até o dia 23 de maio. As provas devem acontecer em 03 e 10 de novembro.


O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) também permite a inscrição de "treineiros", como são chamados os participantes que concluirão o Ensino Médio após o ano letivo de 2019 ou que não estão cursando e ainda não concluíram esta etapa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o edital, "o participante ‘treineiro’ estará submetido às mesmas regras que os demais participantes, exceto quanto à divulgação dos resultados, que por ser para fins de autoavaliação de conhecimentos, serão divulgados 60 (sessenta) dias após a divulgação dos resultados do Exame".

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja quem tem direito

Candidatos podem pedir reaplicação do Enem 2024 de 11 a 15 de novembro

Imagem de destaque
Acesso à universidade

NRE de Londrina pede a empregadores para liberarem funcionários para a Prova Paraná Mais

Imagem de destaque
Saiba mais

Monitoramento aponta peixes contaminados com mercúrio no rio Madeira, no Amazonas

Imagem de destaque
Da UFPE

Estudo mede quanto ideologia afeta eleitor na transferência de votos de 1º para 2º turno


O resultado do Enem 2019 é pré-requisito para participação nos diversos programas de acesso ao ensino superior, como o SiSU 2019 (Sistema de Seleção Unificada), que acontece duas vezes ao ano e seleciona estudantes que cursarão graduação em IES (Instituições de Ensino Superior) públicas do país. Já o Prouni (Programa Universidade para Todos) oferece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições privadas de ensino superior do país enquanto o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) permite a contratação de um "empréstimo" para o estudante cursar a graduação em instituições privadas.

Saiba mais no site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo