Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Estudantes já podem acessar portal da ID Estudantil

Agência Educa Mais Brasil
18 set 2019 às 16:18

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A emissão da carteira estudantil digital e gratuita do MEC (Ministério da Educação), que dá direito à meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais, será feita a partir de dezembro deste ano, mas os estudantes interessados em adquirir o documento já podem acessá-la pelo portal da ID Estudantil, disponibilizado pelo MEC no último dia 16.

Por meio do portal é possível ter acesso a informações sobre a carteira estudantil digital e gratuita do MEC e acompanhar uma contagem regressiva para o início das emissões do documento. A expectativa do Ministério é de que a ID Estudantil reduza a burocracia na emissão do documento e evite gastos com papel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para adquirir o documento de meia-entrada, o estudante interessado precisa acessar as lojas virtuais Google Play ou Apple Store. Contudo, quem solicitar a carteira digital terá que consentir com o compartilhamento dos dados cadastrais e pessoais com o MEC para subsidiar o Sistema Educacional Brasileiro - o novo banco de dados nacional dos alunos, a ser criado e mantido pela pasta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja quem tem direito

Candidatos podem pedir reaplicação do Enem 2024 de 11 a 15 de novembro

Imagem de destaque
Acesso à universidade

NRE de Londrina pede a empregadores para liberarem funcionários para a Prova Paraná Mais

Imagem de destaque
Saiba mais

Monitoramento aponta peixes contaminados com mercúrio no rio Madeira, no Amazonas

Imagem de destaque
Da UFPE

Estudo mede quanto ideologia afeta eleitor na transferência de votos de 1º para 2º turno


A carteirinha digital poderá ser emitida pelo MEC; pela Associação Nacional de Pós-Graduandos; pela UNE (União Nacional dos Estudantes); pela Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas); por entidades estudantis estaduais, municipais e distritais; diretórios centrais dos estudantes; centros e diretórios acadêmicos e outras instituições de ensino e associações representativas dos estudantes.

Publicidade


Carteiras digitais X físicas


O MEC e a Caixa Econômica Federal devem firmar contrato para a emissão gratuita ao estudante da ID Estudantil física. A nova carteira física será válida até 31 de março do ano seguinte, enquanto a digital será válida enquanto o aluno permanecer matriculado em estabelecimento que forneça os níveis e as modalidades de educação e ensino.

Agência Educa Mais Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo