A estudante Juliana Martinelli Kojikowski, aluna do curso Prime, foi a primeira colocada entre todos os concorrentes no vestibular de inverno da PUC-PR. Por ter alcançado o melhor resultado na prova, ela ganhou bolsa integral para cursar medicina na universidade. "Estudar medicina é um sonho de infância que eu retomei no ensino médio e agora vou poder realizar", comemora ela.
Juliana revela que fazer cursinho pré-vestibular no Prime fez muita diferença para alcançar a aprovação. "Eu já tinha feito cursinho em outras escolas e aprendi muitos conteúdos, mas foi no Prime que aprendi a organizar os estudos, estabelecer metas para o dia, para os simulados. Também entendi a importância de medir meus resultados. No Prime eu realmente aprendi a estudar", afirma.
O apoio dos professores e a qualidade das aulas foram elogiados pela caloura de medicina da PUC. "Aqui a gente tem uma equipe de professores excelente e um ótimo ambiente para os estudos. É um cursinho completo", diz.
Leia mais:
UEPG abre inscrições para curso gratuito de Gerontologia em Apucarana
Resultado final do CNU será divulgado nesta quinta-feira
Concurso Unificado: sai nesta terça-feira resultado de revisão de notas de títulos
Vestibular da UEL termina com abstenção de 20,6% nesta segunda
Além de Juliana, outros dez alunos do Prime foram aprovados no vestibular de inverno da PUC-PR. Uma delas é Jéssica Tulio, aprovada em terceiro lugar em medicina entre concorrentes de todo o Paraná. "No Prime os alunos são dedicados, o que acabou me motivando a estudar", diz ela, que elogiou também a atenção individual dispensada pelos professores e pela coach pedagógica Márcia Chiréia. "O atendimento da coach nos dá confiança e ajuda a perceber quando estamos no caminho certo", diz.
CONFIANÇA NA APROVAÇÃO
O curso Prime oferece acompanhamento com coach pedagógico a todos os alunos. Márcia orienta os vestibulandos a se organizarem para vencer a disputa com milhares de outros estudantes, mas também o maior desafio de todos: superar os próprios medos, inseguranças e fragilidades.
"O coach vai conduzir o aluno a tomar decisões em busca das melhores soluções, além de orienta-lo no planejamento dos estudos, da rotina e estimula-lo a sair da zona de conforto", diz.
Um dos principais pontos do acompanhamento é ajudar os vestibulandos a manterem o foco, o que implica em autoconhecimento para agir com responsabilidade. Colocar isso em prática exige planejamento. "O aluno tem que sair da zona de conforto e responsabilizar-se pelo alcance das metas", avalia. Motivação e o desenvolvimento de técnicas de estudo fazem parte dessa etapa.
Acompanhar o próprio progresso, avaliando onde chegou e reconhecendo os pontos em que precisa progredir são outras recomendações para exercer uma rotina eficiente. A dica é observar os resultados dos simulados, analisar os pontos fortes, amenizar os estudos nestes temas sem abandona-los, mas dar atenção aos pontos fracos.
"O aluno entende na sala de aula, aprende fazendo exercícios e realmente sabe quando aplica o que aprendeu", resume.