A Escola de Circo de Londrina disponibiliza em seu canal no YouTube, desde o dia 28 de janeiro, uma série de videoaulas aberta a todos os interessados em aprender sobre práticas circenses. Os vídeos, com duração de cinco a dez minutos, são produzidos pelos instrutores da Escola de Circo. A publicação ocorre três vezes por semana, sempre às 10h: às terças-feiras, são colocadas no canal as aulas de equilíbrio iniciação; às quintas-feiras, as de malabarismo iniciação; e, aos sábados, de maquiagem artística.
A partir da próxima semana, estará disponível uma quarta modalidade, a de acrobacias, cujos vídeos também irão ao ar às quintas-feiras. No total, cada curso terá entre quatro e dez aulas, que serão publicadas semanalmente. Todas as atividades são conduzidas de forma didática e progressiva, e podem ser feitas em casa, no ritmo de cada participante.
Segundo o presidente da Associação Londrinense de Circo, Paulo Líbano, além de introduzir as atividades circenses para novos públicos, a ação visa beneficiar os praticantes mais antigos. "Como não podemos realizar atividades presenciais neste momento, em vista da pandemia, é importante manter um condicionamento físico mínimo dos participantes. Assim, quando nossos cursos regulares retornarem, os alunos evitarão problemas como lesões e dores musculares”, explicou.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
A Escola de Circo de Londrina é uma iniciativa da Associação Londrinense de Circo e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, através do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).