Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Emocionante

Em formatura, filho homenageia mãe vendedora de doces

Agência Educa Mais Brasil
10 mai 2019 às 17:30

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na noite da sua formatura como Técnico em Eletrotécnica, o estudante Dae Sung Robson Simione da Costa, 20 anos, decidiu prestar uma homenagem inusitada sua mãe. O jovem de Mossoró decidiu entrar na cerimônia de formatura com a bandeja de doces nas mãos, em referência ao trabalho da mãe que viabilizou seus estudos. "Queria representar o trabalho e todo esforço que ela sempre teve para minha educação. O trabalho dela nunca foi motivo de vergonha pra mim. Desde o começo, minha mãe sempre esteve comigo, me apoiando... Se eu consegui chegar onde cheguei, foi por causa do esforço dela", reconhece.


"Hoje, esse é o único rendimento da nossa família", fala Sandra Simione, 57 anos, ao destacar a importância do seu trabalho. Desde que foi desligada do trabalho formal, a vendedora passou a se dedicar a produção artesanal e venda de doces e com isso, criou os dois filhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E é na Praça de Convivência, localizada no corredor cultural de Mossoró, que ela e o marido oferecem, de mesa em mesa, as iguarias. "Sempre pedimos licença e perguntamos se as pessoas estão interessadas em comprar. É desta forma que mantemos a nossa casa e garantimos a educação dos nossos filhos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 892 vagas

Inscrições para o Vestibular de Verão 2024 da UEM se encerram nesta terça

Imagem de destaque
Primeiro dia

UEL tem aumento no índice de abstenções no vestibular

Imagem de destaque
Veja seu local

Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo

Imagem de destaque
Confira as mudanças

Vestibular da UEL altera trânsito e transporte coletivo no domingo e na segunda em Londrina


Entrar com o filho e a bandeja de doces foi uma surpresa para Sandra. "Ele só me contou de última hora. Ele disse: ‘mãe a senhora vai descer a escada comigo, segurando os doces juntos, pois eu tenho orgulho da senhora e te admiro muito’. Ele tinha lágrimas nos olhos", relembra Sandra, também emocionada. A paranaense de orgulha por ter ensinado aos filhos valores. "Meu filho não tem vergonha da minha atividade. Ao o contrário, fala com orgulho do meu esforço", afirma Sandra.


Dae Sung revela que aprendeu em casa a mais importante das lições: "Minha mãe é meu futuro. Tudo que eu faço é pensando em proporcionar um futuro melhor para meu pai e minha mãe. Com certeza, investindo na educação vou conseguir mudar a história da minha família para melhor."

Tenha mais informações no site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo