O Núcleo de Acessibilidade (NAC) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu, na terça-feira (6), as inscrições para o curso "Transtorno do Espectro Autista em universitários: capacitação de professores de ensino superior".
O objetivo é apresentar aos professores universitários os conhecimentos disponíveis sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) na idade adulta, mas, por ser um projeto de extensão, o curso pode ser feito por qualquer pessoa que se interesse pelo tema.
O valor cobrado pela UEL corresponde apenas ao custo de impressão do certificado. As aulas serão ministradas de 2 a 6 abril, das 14h às 18h, no NAC, campus da UEL. A iniciativa também visa capacitar pessoas para lidarem com adultos com autismo em situações cotidianas do contexto educacional.
O NAC é responsável por dar apoio e orientações aos departamentos e colegiados da universidade que têm em suas dependências estudantes com autismo ou demais transtornos e deficiências que dependem de acessibilidade. O núcleo também faz acompanhamento e presta atendimento psicológico aos estudantes. Atualmente, são oito estudantes de graduação e um de pós-graduação com o transtorno na UEL.
Os interessados podem fazer a inscrição até 16 de março, no portal de eventos da UEL. Mais informações pelo e-mail nac@uel.br ou no site do NAC.