O oriente médio, sua história, costumes e gastronomia foi o tema deste mês nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Castro (Campos Gerais) pelo projeto "Coma Aprendendo".
Nesta quinta-feira (12) iguarias da culinária árabe como quibe, arroz com lentilha e cebola refogada (mjadra), tabule, ovos cozidos ao molho de tomate e pimentões (shakshuka) e o bolo invertido com maçã e especiarias foram servidos para os alunos.
A cultura e a comida árabe foram trabalhados em sala de aula pelos professores que abordaram a origem, costumes e curiosidades. Para receber os estudantes, os refeitórios foram decorados e os alunos fizeram apresentação de dança típica pelos alunos e uma odalisca.
Leia mais:
Governo Lula lança programa de incentivo a professores
Aluna internacional: UEM titula primeira doutora chinesa
Governo antecipa divulgação de resultados finais do Concurso Nacional Unificado
Veja datas e o que saber sobre as próximas seleções do Sisu, Prouni e Fies
A nutricionista e superintendente de alimentação escolar, Lia Calleya Barela, destacou que mais uma vez, as escolas se empenharam para levar a cultura e gastronomia para os alunos. "Estão todos de parabéns. Equipe pedagógica, professores e merendeiras que proporcionaram esses momentos de cultura para as crianças", disse.