O resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2021 foi liberado de maneira antecipada pelo MEC (Ministério da Educação) e, com isso, os interessados nas vagas ofertadas pela UEM (Universidade Estadual de Maringá) poderão buscar o acesso via SiSU (Sistema de Seleção Unificada) já ná próxima semana.
São 622 vagas disponíveis para ampla concorrência em 78 cursos. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 15 e 18 de fevereiro.
Esta é a primeira vez que a UEM oferece oportunidade de ingresso em graduações presenciais por meio do processo. As matrículas dos futuros aprovados em primeira chamada do SiSU na Universidade ocorrerão após às 14h de 24 de fevereiro e irão até 8 de março, de acordo com determinação de portaria da DAA (Diretoria de Assuntos Acadêmicos).
Leia mais:
Inscrições para o Sisu 2025 começam na próxima sexta-feira
Enem 2024 teve doze redações com nota mil; só uma de aluno de escola pública
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Para cada curso será disponibilizado pelo menos 10% de vagas totais
ao SiSU, as quais serão descontadas do sistema universal. Ou seja, as
vagas das ações afirmativas permanecerão com os percentuais atuais.
Por exemplo, a graduação em Agronomia do câmpus de Maringá disponibiliza 100 vagas, as quais, a partir do ano letivo de 2022, serão distribuídas da seguinte maneira: 70 para o vestibular (estas se dividem em: 34 universais, 20 para cotistas sociais e 16 para cotistas negros); 20 para o PAS (Processo de Avaliação Seriada); e 10 para o SiSU.
A UEM faz parte do desenvolvimento paranaense, tanto socioeconomicamente quanto nas áreas de saúde, agronegócio, cultura, ciência, tecnologia, inovação e outras. Bem colocada nos rankins nacionais e latinos, a Universidade tem forte tradição em ensino, pesquisa e extensão, além de manter parcerias público-privadas e convênios com universidades estrangeiras em todos os continentes.