Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novo calendário

Cepe aprova retorno das atividades na UEL para esta segunda-feira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 ago 2019 às 18:59

Compartilhar notícia

- Anderson Coelho/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) da UEL aprovou na tarde desta sexta-feira (2) um novo calendário acadêmico para o ano, depois da suspensão das atividades, aprovada no último dia 6 de julho, em virtude da paralisação dos professores e dos servidores. As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (5).

O 1º semestre letivo deverá ser concluído no próximo dia 10. Entre 12 e 17 de agosto serão realizados os exames e fechamento das pautas relativos ao 1º semestre. De acordo com o novo calendário aprovado pelo Cepe, haverá um pequeno recesso entre os dias 19 e 21 de agosto. As aulas do 2º semestre serão retomadas no dia 22. As atividades prosseguem até 21 de dezembro, totalizando 100 dias letivos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Posteriormente, no período entre 8 e 10 de janeiro de 2020, serão realizados os exames finais. Para contabilizar o quantitativo de aulas necessário, o novo calendário excluiu os recessos e feriados facultativos previstos inicialmente. Foram conservados somente as datas de 12 e 15 de outubro e 10 de dezembro, esta última, aniversário de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 25 vagas

UEPG abre inscrições para curso gratuito de Gerontologia em Apucarana

Imagem de destaque
Após 3 meses

Resultado final do CNU será divulgado nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Divulgação

Concurso Unificado: sai nesta terça-feira resultado de revisão de notas de títulos

Imagem de destaque
Fase única

Vestibular da UEL termina com abstenção de 20,6% nesta segunda


O reitor Sérgio Carvalho afirmou que o retorno das atividades acadêmicas já na próxima semana é importante até porque a UEL recebeu autorização para renovar os contratos de cerca de 360 professores temporários, totalizando 8.366 horas-aulas. O reitor afirmou também que a Universidade deverá negociar junto à CMTU (Companhia Municipal Trânsito e Urbanização) para que os universitários possam utilizar os passes escolares aos sábados, já que o novo calendário prevê cinco encontros no final de semana.

A Pró-reitora de Graduação, Marta Fávaro, afirmou que a proposta aprovada garante todas as condições de reposição das atividades com qualidade. As formaturas previstas para março do próximo ano também deverão ser mantidas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo