Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
310 medalhas

Alunos de Londrina são premiados na Olimpíada de Astronomia e na Mostra de Foguetes

Redação Bonde com N.com
25 out 2022 às 16:45

Compartilhar notícia

- SME
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os alunos da rede municipal de ensino de Londrina estão em clima de comemoração. Isso porque, 121 deles levaram para casa medalhas durante a 25ª edição da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e 189 receberam durante a 16ª MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes).


A entrega solene foi promovida no último sábado (22), durante o maior evento de educação do sul do Brasil, o Londrina Mais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na OBA, a rede municipal de ensino ganhou 56 com medalhas de ouro, 39 de prata e 26 de bronze. Entre as unidades escolares que mais levaram medalhas para casa estão a Escola Municipal Suely Ideriha somando 31 medalhas, a Escola Municipal Mercedes Martins Madureira com outras 18 e a Escola Municipal Maestro Andréa Nuzzi com 16. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Valorização e qualificação

Governo Lula lança programa de incentivo a professores

Imagem de destaque
Hong Zhu

Aluna internacional: UEM titula primeira doutora chinesa

Imagem de destaque
Veja cronograma

Governo antecipa divulgação de resultados finais do Concurso Nacional Unificado

Imagem de destaque
Programe-se!

Veja datas e o que saber sobre as próximas seleções do Sisu, Prouni e Fies


Já na Mostra de Foguetes 189 alunos foram premiados, sendo 29 deles com medalhas de ouro, 103 com prata e 57 de bronze. Os alunos da Sala de Recursos para Altas Habilidades e Superdotação, da professora Fabiane Chueire, levaram juntos 52 medalhas. 

Publicidade


Na sequência, também receberam muitas medalhas a Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico com 34 e as Escolas Municipais Miguel Bespalhok e Norman Prochet, que alcançaram 23 medalhas cada uma.


Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, é importante estimular a curiosidade e a vontade de estudar sobre ciência e tecnologias nas crianças, visto que essas são habilidade cada vez mais requeridas pelo mercado de trabalho atual. 

Publicidade


“Estamos muito felizes com o resultado obtido durante a 25ª OBA e 16ª Mostra de Foguetes, porque isso mostra a dedicação dos alunos e dos professores da rede municipal de educação e a visão de futuro para as novas habilidades que precisam ser desenvolvidas. No sábado, quando fizemos a solenidade para entregar as medalhas, foi muito incrível ver a alegria das crianças e dos pais delas”, disse a secretária.


Para receber as medalhas, os alunos precisam fazer uma prova que conta com perguntas de astronomia e de astronáutica, baseadas nos conteúdos ministrados pelos professores e contidos nos livros didáticos como, por exemplo, sobre a formação do planeta Terra, a exploração do sistema solar, a gravidade, o reconhecimento do céu e a importância dos aviões, foguetes, satélites e sondas espaciais para a ciência e o mundo. 


Todos os estudantes recebem certificado de participação.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo