Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Complemento no aprendizado

Alunos da rede estadual do Paraná usam plataforma de games para estudar matemática

Redação Bonde com AEN
20 out 2021 às 17:31

Compartilhar notícia

- Seed
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino do Paraná passaram a utilizar neste semestre uma plataforma gamificada (jogos) de matemática como complemento do processo de ensino-aprendizagem. Por meio de jogos interativos e desafios lúdicos, eles trabalham a compreensão de conceitos matemáticos e o desenvolvimento do raciocínio lógico.


A plataforma, que compreende site e aplicativo, pode ser acessada por meio de celular, tablet ou computador e está disponível, atualmente, para mais de 125 mil estudantes e 2,3 mil professores de matemática.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os docentes podem utilizar a ferramenta como recurso pedagógico em sala de aula, acompanhando os estudantes e tirando dúvidas, ou como tarefa de casa e atividade avaliativa. Também é possível criar planos de aula personalizados, conforme as necessidades de cada estudante, e acompanhar seu progresso. Todas as atividades estão vinculadas aos conteúdos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 25 vagas

UEPG abre inscrições para curso gratuito de Gerontologia em Apucarana

Imagem de destaque
Após 3 meses

Resultado final do CNU será divulgado nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Divulgação

Concurso Unificado: sai nesta terça-feira resultado de revisão de notas de títulos

Imagem de destaque
Fase única

Vestibular da UEL termina com abstenção de 20,6% nesta segunda


“A plataforma gera relatórios individuais e da turma toda. Consigo visualizar em que ponto a turma está e onde preciso investir para que os alunos alcancem os objetivos que tenho para aquele conteúdo”, diz a professora Marytta Rennó Masseli, que leciona Matemática no Colégio Estadual João Bettega, em Curitiba. “Então, posso atribuir atividades específicas para aqueles estudantes que têm mais facilidade ou mais dificuldade com o conteúdo”.


A aluna Sophia Garcia Santos, de 11 anos, conta que usa a plataforma frequentemente no Colégio Estadual Euzébio da Mota, em Curitiba. “Acho muito legal o aplicativo. A gente aprende brincando, mesmo. Já aprendi, com os jogos, sobre números negativos, frações e divisão de decimais”, diz.


Dia D – Nesta quarta-feira (20), a plataforma, chamada Matific, promove o Dia D no Paraná, para estimular a participação dos estudantes. Ao longo do dia, os professores são convidados a abrir a plataforma, no momento da aula, e ensinar aos alunos o passo a passo para acessar e participar das atividades.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo