Enquanto o retorno às salas de aula não é possível devido à pandemia do novo coronavírus, os alunos da rede pública em Londrina seguem assistindo as aulas em casa. Mas essa condição não significa que o desejo por um kit de material novinho tenha ficado para trás. Muito pelo contrário. É até um incentivo para os estudantes seguirem com os estudos.
A questão é que uma boa parcela das famílias não tem como comprar esses materiais se não houver uma grande corrente de solidariedade. Pensando nisso, o Coletivo Conexões de Londrina lançou a campanha "Adote um aluno” com o objetivo de arrecadar doações em dinheiro para comprar kits escolares até o dia 22 de março. A meta é atender cerca de 2,5 mil estudantes, do 1° ao 9° ano, em Londrina e região.
Na casa de Vitória Mendes Bitencourt, de 12 anos, a família acaba de ganhar mais uma integrante, mas a mãe Adrian Caroline Mendes Pezzotti conta que desde a gestação está desempregada. "Para nós, essa campanha chega numa boa hora porque a gente não tem renda nem para os custos básicos, quem dirá para comprar lápis e cadernos novos”, lamenta.