Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novidades

16º EncontrosFOLHA debate em Londrina inovação na educação

Lucas Catanho - Especial para a Folha
13 set 2022 às 08:27
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 16ª edição do  EncontrosFOLHA 2022 traz, nesta terça-feira (13), o tema "Inovação, Tecnologia e Conectividade em Educação". Com foco em trazer soluções em um cenário onde os estudantes são impactados constantemente por novas tecnologias, o evento será realizado em formato presencial, das 8h às 11h30, no Aurora Shopping.


A mediação do debate ficará a cargo de Diego Prazeres, editor da FOLHA. Os painelistas convidados são Flávio Tavares, fundador e CEO da Upper; Silvana Rodrigues Quintilhano, docente na área de Educação da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e Fernando Accorsi, docente da área de TI do IFPR (Instituto Federal do Paraná).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Novo movimento

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova ferramenta

Dona do ChatGPT e plataforma brasileira criam IA para alunos com deficiência

Imagem de destaque
Ingresso na graduação

Unespar alerta para prazos do vestibular 2025

Imagem de destaque
Poluição

Entenda por que o Sol fica vermelho com a fumaça das queimadas

Imagem de destaque
Aumento de desigualdades

Estudo relaciona maior exposição à poluição atmosférica na infância e menor mobilidade social na vida adulta


Fundada há dois anos, a Upper é uma empresa que tem como objetivo disseminar um novo movimento da educação, chamado aducation – fusão de duas marcas, adversiting e education. Em português, é a fusão entre a publicidade e a educação.

Publicidade


“A quarta onda da publicidade no mundo passa pela aducation. A gente sai agora do branded content, em que as marcas estavam preocupadas em gerar conteúdo, e começamos a entrar no branded learning, em que as marcas se preocupam em gerar conteúdos de aprendizagem”, explica Flávio Tavares, fundador e CEO da Upper.


O papel da Upper, na maioria dos processos educacionais, é provocar novos formatos para a educação. “Não dá para trazer a educação para dentro do advertising com a roupagem antiga que ela teve até hoje. Não dá para acreditar mais que o professor com uma lousa vai ter a mesma eficiência do que olhar hoje, por exemplo, para as plataformas de streaming.”

Publicidade


Flávio Tavares cita um estudo americano cuja conclusão é que, do aprendizado humano, 10% dele é conhecimento, 20% vem de conexões com outras pessoas e 70% resulta de experiências vividas.

“Quando falamos em processos educacionais, a gente tem que perguntar o quanto a educação hoje está conectando as pessoas entre si e o quanto a gente está estimulando as pessoas a viverem as suas próprias experiências de aprendizagem.”


Leia mais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade