O 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) está promovendo arrecadações de materiais escolares para as crianças das redes municipais de ensino de Rolândia. A campanha vai até dia 7 de fevereiro e podem ser doados cadernos brochuras (pequenos e grandes), lápis de cor, canetas, mochilas, estojos, borrachas, apontadores e tênis (novos ou usados em bom estado).
Para ajudar uma criança, possibilitando condições adequadas de estudos, é só levar os materiais na sede de recolhimento no 15º BPM, localizado na Rua das Hortências, 100 - Jardim Novo Horizonte, Rolândia
Leia também: Cidades da região de Londrina têm dificuldades para avançar na vacinação de crianças.
Leia mais:
Participação e notas de alunos de ensino médio integral no Enem são melhores, diz estudo
Entidades médicas e candidatos pedem fim das cotas em programas de residência
Prazo para pedir reaplicação de provas do Enem 2024 é até sexta
Enem tem questões sobre vacina da Covid e microplásticos no 2º dia de prova
Para a tenente Thays Gomes Barroca, a ação é importante porque "A educação é a base para construção de um futuro melhor, mais humano e com condições igualitárias. Com a ajuda de cada um podemos melhorar a vida dos alunos que carecem de condições básicas para uma educação de qualidade".
Segundo ela, a campanha tem objetivo também de diminuir a evasão escolar. "O mais importante é que as crianças não deixem de ir as escolas pela falta de materiais escolares. A campanha estreita os laços entre a educação, a comunidade e a segurança pública. Juntos, podemos dar uma lição de solidariedade, inclusive, como ensina Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", completou a tenente.