Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Até 16 de setembro

Com mais de 160 mil doses aplicadas, vacinação nas escolas é prorrogada

Redação Bonde com AEN
04 set 2024 às 11:15
- Pedro Marconi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta terça-feira (4) a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou a prorrogação da campanha de vacinação nas escolas do Paraná até o dia 16 de setembro ou até que a vacinação seja realizada em todas as escolas estaduais. A medida tem como objetivo garantir que todos os alunos tenham a oportunidade de se imunizar.


Desde o início da campanha, no dia 5 de agosto, a iniciativa já aplicou 167.983 doses de vacinas e a avaliação de 414.817 carteirinhas de vacinação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante este período, a vacinação foi realizada em 1.611 escolas estaduais, o que representa 76,57% das unidades. Além disso, outras 262 escolas estaduais estão com a vacinação agendada, totalizando 1.873 escolas atendidas, correspondendo a 89,02% do total de instituições deste tipo no Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova ferramenta

Dona do ChatGPT e plataforma brasileira criam IA para alunos com deficiência

Imagem de destaque
Ingresso na graduação

Unespar alerta para prazos do vestibular 2025

Imagem de destaque
Colégio rebatizado

Vítimas de tragédia em Cambé em 2023, Karoline e Luan são homenageados em escola de Ibiporã

Imagem de destaque
Poluição

Entenda por que o Sol fica vermelho com a fumaça das queimadas


Nas escolas municipais, a imunização foi concluída em 3.160 unidades, com outras 562 escolas já agendadas, atingindo um total de 3.722 escolas (71,98%).

Publicidade


"O que temos notado é uma aceitação importante da imunização, o que é fundamental para o êxito dessa campanha”, destacou o secretário de Estado da Saúde, César Neves. “Seguimos dialogando com os pais e reforçando a importância da vacina. Imunizar é um ato seguro e, principalmente, uma ação de amor para com as nossas famílias".


Imagem
Coronel Villa planeja fundo municipal para construir moradias em Londrina; assista ao vídeo
Candidato da Federação PSDB/Cidadania, Nelson Villa vai para sua primeira eleição após mais de 30 anos como policial militar


CONSENTIMENTO 

Publicidade


A vacinação acontece a partir da autorização dos pais ou responsáveis, após a assinatura de um termo de consentimento. Antes de cada aplicação, as equipes de saúde avaliam a carteirinha do estudante para determinar quais vacinas ele poderá receber.


O imunizante da Influenza está integralmente disponível em todas as instituições que participam da campanha. 


Os alunos também podem atualizar outras vacinas, como a pentavalente, pneumocócica 10, poliomielite, DTP e HPV. Elas previnem, entre outras doenças, coqueluche, difteria, tétano e hepatite B. É válido notar que estes imunizantes poderão variar de acordo com a estratégia de distribuição adotada pelos municípios.


Imagem
CNU terá prova de títulos; veja as regras e como se preparar
O CNU (Concurso Nacional Unificado) terá uma etapa de análise de títulos dos candidatos para alguns cargos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade