O segundo ano noturno do curso de Comunicação Social - Relações Públicas - da UEL promove, nesta quinta-feira (28), um debate sobre violência contra a mulher e contra a comunidade LGBT.
Entre os convidados estão a Promotora da Vara da Família de Londrina, Susana Feitosa Lacerda; a assessora de Políticas para as Mulheres da Secretaria Municipal, Marisse Costa de Queiroz; a representante do Movimento Elitytrans, Melissa Andrezza Campos, e o representante do Movimento Fruta Cor, Bruno Rizard. O debate será aberto à comunidade, a partir das 19h, na sala Waldir Gutierrez, no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da universidade.
A necessidade de discussão do tema foi sugerida pelos alunos a partir de um cenário em que há um constante aumento nas denúncias de violência contra a mulher e grupos LGBT. Segundo a Central de Atendimento à Mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em 2014 foram recebidas 52.957 denúncias de violência contra a mulher através do número 180.
O Brasil é o 7º país com as maiores taxas de homicídio feminino. Também em 2014, 326 pessoas morreram em razão da homofobia, o que significa um assassinato a cada 27 horas. Os dados fazem parte do Relatório Anual de Assassinatos de Homossexuais no Brasil, divulgado em fevereiro de 2015 pelo GGB (Grupo Gay da Bahia).