A Secretaria de Trabalho de Cambé está com as pré-inscrições abertas para 15 cursos de capacitação para 2023, que abrangem diversas áreas de interesse.
Para garantir uma vaga, os interessados devem entrar em contato com o Sine através do telefone 3174-0443 (WhatsApp). A expectativa é de que as aulas comecem entre os meses de fevereiro e março.
Para 2023, os cursos disponíveis na Agência do Trabalhador de Cambé são:
Leia mais:
TCE barra programa de terceirização das escolas de Ratinho Junior
Vestibular da UEL começa neste domingo com prova de conhecimentos gerais
Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo
Vestibular da UEL altera trânsito e transporte coletivo no domingo e na segunda em Londrina
- Cabeleireiro, manicure e pedicure;
- Automaquiagem;
- Vendas por redes sociais;
- Maquiagem profissional;
- Boas práticas e manipulação de alimentos;
- Edição de vídeo;
- Inglês básico;
- Cuidador de idosos;
- Libras;
- Programador de web;
- Panificação;
- Português para estrangeiros
- Costura industrial;
- Barbeiro.
A carga horária dos cursos varia de quatro a 180 horas.
José Aparecido Rolim, secretário de Trabalho, destaca que após a inscrição pelo WhatsApp, um representante do Sine vai entrar em contato com os interessados para explicar como os cursos funcionam, a data de início das aulas e demais informações.
“Cada turma conta com um número mínimo de alunos, por isso as aulas demoram um pouquinho para começar”, explica. Segundo o secretário, novos cursos já estão sendo programados para o decorrer do ano.
Rolim ressalta que, para definir a grade de cursos para 2023, o Sine ouviu sugestões de empresários e da população.
“Muitas empresas estavam precisando de trabalhadores com determinada formação, então pensamos nisso ao formular os cursos, já que a chance da pessoa sair empregada é maior. Além disso, a população também apontou algumas áreas de interesse, então mesclamos tudo isso em uma grade personalizada”, explica.
Neste ano, os cursos vão acontecer em três polos: Escola de Profissionalização e Capacitação Roberto Alexandre Sardi, que fica na rua Genésio Geraldo dos Santos, 662; Instituto Federal do Paraná (antigo Colégio Sesi), na rua da Lapa, 160; e no Centro Comunitário do Jardim Santo Amaro, na Rua Rio Madeira, 308.
“O objetivo é descentralizar os cursos, já que isso permite que a população que vive em bairros mais distantes também participe”, finaliza.