Ainda pouco habitada, conectada à natureza e em transformação. A Nova Prochet já é considerada uma das áreas de maior expansão na cidade de Londrina. Com uma infraestrutura urbana planejada, com vias largas, que se conectam aos principais pontos da cidade e favorecem a mobilidade, a região tem recebido investimentos públicos e privados, com a instalação de novos comércios, serviços e empreendimentos imobiliários.
O empresário e sócio da Naka’s Hortifruti, Alexandre Nakahodo, tem acompanhado de perto o crescimento da região e dos negócios por lá. Ele conta que a família enxergou o potencial daquela área da cidade há cerca de 15 anos. Com a inauguração do Mercadão da Prochet, em 2010, decidiu levar a frutaria para lá e, hoje, tem a certeza de ter feito a aposta certa.
“Apesar do pouco movimento no início, tínhamos o olhar para o futuro e percebemos o interesse do poder público e de empresários em investir na área. E o crescimento de lá pra cá foi enorme. Não tenho dúvidas de que a região ainda vai crescer muito”, projeta Nakahodo.
Ele conta que recebe clientes de Londrina e de cidades próximas e trabalha com produtos diferenciados e de qualidade para atender as demandas de um público bastante exigente. O empresário considera positiva a chegada de construtoras por lá, além de grandes empresas de segmentos diversos.
Um imóvel de 600 metros quadrados, na avenida Harry Prochet, foi a escolha dos sócios para a inauguração da segunda unidade da academia Rise Hub, em Londrina. Com um investimento de R$ 1,5 milhão, o objetivo é oferecer um atendimento mais personalizado, assim como novos serviços e metodologias de treinamento para um público selecionado, de até 250 alunos.
O profissional de educação física, mestre em exercício físico e um dos sócios-proprietários e fundador da empresa, Fernando Mitamura, diz que a unidade vai disponibilizar um professor para atender de um a três alunos por vez. A nova unidade também terá como diferenciais aulas de pilates, programas de treinamento para crianças e adolescentes, sauna e brinquedoteca. O objetivo é que os frequentadores encontrem ali um ambiente acolhedor, familiar e que tenham aderência à prática de exercícios físicos.
“É uma região que cresce de forma organizada, com vias espaçosas, que se conectam aos principais pontos de Londrina, e é uma parte da cidade ainda carente de academias. Mapeamos os empreendimentos que já existem e ainda serão lançados e trouxemos para a Harry Prochet um serviço premium”, conta Mitamura.
Lançamentos verticais
Com os icônicos edifícios Palazzo Di Cesare e Palazzo Veronesi, a Vectra foi pioneira no lançamento e entrega de empreendimentos verticais na Nova Prochet. Atualmente, a incorporadora tem cinco edifícios lançados e a previsão de apresentar outros dois na região, em 2024. São eles o Wave, na avenida Adhemar Pereira de Barros; o Wonder e o Oro, na rua Dr. Camilo Castelo Branco; o Wynn, na avenida Waldemar Spranger; e o Gaia, na rua Carlos Costa Branco, esquina com a avenida Harry Prochet.
A diretora-executiva da Vectra, Roberta Costa Alves Nunes Mansano, conta que chamou a atenção da empresa o conjunto de características que favorecem a qualidade de vida e o contato com a natureza. Ela lembra que, além da boa infraestrutura viária, com vias amplas e bem sinalizadas, e localização estratégica, a Nova Prochet é um bairro bem arborizado e servido de comércios e serviços essenciais, como escolas, clínicas e hospitais, e oferece segurança e tranquilidade para morar.
“A partir da oportunidade de verticalização, aproveitamos para inserir, ali, empreendimentos com características muito conectadas com o que os nossos clientes desejam, que é qualidade de vida, áreas de lazer com muitas opções para a prática de esportes, ambientes para festas e confraternizações, e paisagismo acolhedor”, cita.
Com previsão de mais lançamentos no bairro, Roberta diz que a Vectra vai oferecer um mix interessante de produtos, com apartamentos que vão de 97 a 427 metros quadrados, capazes de agradar a todos os perfis de público e configurações de famílias.
Na avaliação dela, a Nova Prochet está muito conectada com a Gleba Palhano, tanto em termos de proximidade como de valorização imobiliária, mas se consolida como uma região de menor adensamento populacional e um ritmo de vida mais tranquilo.
“São dois bairros conectados por vias próximas, mas com características diferentes, ambos muito valorizados”, avalia.
Infraestrutura urbana
Na avaliação do presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, a Nova Prochet é uma das regiões que mais está em expansão na cidade, tanto em termos de infraestrutura urbana, com investimentos públicos na construção da avenida Octávio Genta, que dará continuidade à avenida Waldemar Spranger, a partir da PR-445, sentido zona sul, por exemplo, como com a chegada das principais construtoras da cidade com novos empreendimentos imobiliários no bairro.
“Com certeza, essa região, pela facilidade de acesso, pela infraestrutura que está sendo construída e pelas empresas que estão investindo ali vai ser uma das áreas mais importantes da expansão da cidade de Londrina”, aposta.