A produtora audiovisual Usina de Ideias está celebrando 20 anos de atuação no mercado e, durante esse período, vem acompanhando a evolução da tecnologia para oferecer sempre a melhor experiência aos clientes.
Desde a câmera betacam no início dos anos 2000, a Usina de Ideias vem investindo em equipamentos de maneira constante ao longo do tempo. Hoje, a produtora já oferta opções em Full HD, 4K e acaba de adquirir a câmera 6K, equipamento que permite criar o mesmo “look” dos longa-metragens de Hollywood.
Com tanta experiência no mercado e equipamentos de ponta, a Usina de Ideias oferece diversos serviços aos clientes, como vídeos publicitários, corporativos ou institucionais, além de conteúdo para web (vídeos, Reels, Stories, cobertura de eventos), lives corporativas e vídeos em 360º.
A estrutura da produtora, que dispõe de um estúdio com 150 m² dotado de tratamento e isolamento acústico, viabiliza a produção de excelência e a melhor entrega aos clientes. Ao todo, são 14 profissionais na equipe fixa, além de outras 15 pessoas de empresas parceiras que participam das produções.
Os sócios da Usina de Ideias, Betinho Baccette e João Rodrigo Santos Milanez, destacam que a pandemia veio consolidar o leque de serviços oferecidos pela produtora audiovisual.
Um dos exemplos que tomou uma grande proporção desde então foi a produção de lives corporativas, com a utilização de diversas câmeras e cenários.
No final de janeiro, por exemplo, a produtora transmitiu o Bela Safra, evento técnico e comercial promovido pela Belagrícola 100% online que proporcionou um recorde de vendas.
Para transmitir o evento com excelência, a produtora utilizou 9 câmeras instaladas em 2 estúdios, com transmissão simultânea nos dois espaços e equipamentos no campo. O know-how na realização de lives corporativas vem atraindo clientes de peso, como a Embrapa e a Unimed.
360º
Outro destaque dos serviços ofertados pela produtora é a produção de vídeos em 360º, que além de proporcionar um panorama de visão inovador, permite possibilidades para ser assistido com óculos de realidade virtual em diversas plataformas, como YouTube e Facebook, por exemplo. Os espectadores, por sua vez, podem interagir com a programação e fazer perguntas.
HISTÓRIA
A Usina de Ideias surgiu a partir do Departamento de Produção da TV Tarobá, sendo que na época havia apenas três profissionais que produziam os comerciais para a emissora em uma sala.
Com o reconhecimento e a expansão do trabalho, a produtora deixou o espaço da TV e começou a atuar de maneira autônoma, com o diferencial de já sair para o mercado com um grande cliente, a própria TV Tarobá.
Por oito anos, entre 2001 e 2009, a Usina de Ideias foi responsável por produzir o conteúdo completo e comercializar a mídia do programa Gravidade Zero, com meia hora de programação semanal. No último ano, a produção já era transmitida em quatro veículos distintos: Tarobá, Multi TV e nas emissoras paulistanas Climatempo e NGT.
“O Gravidade Zero foi um programa precursor, semelhante ao que o canal OFF realiza hoje”, relembra Betinho Baccette.
O sucesso do programa fez a produtora também participar da promoção de transmissão de eventos importantes na época, como o Gravidade Zero Combate, movimentando o esporte em todo o Paraná.
SERVIÇO
Para mais informações sobre a Usina de Ideias, acesse usinadeideias.com.br