Notícias

Blog da Betway mostra crescimento do Brighton na Inglaterra e no mundo

25 mai 2023 às 11:15

A maioria dos fãs de futebol inglês gosta de acompanhar apenas os grandes clubes, como o Manchester United, o Chelsea, o Liverpool e o Arsenal. No entanto, a liga mais rica do mundo também possui outras equipes de destaque. Uma delas é o Brighton & Albion Hove, como mostra o artigo da Betway. O clube britânico tem crescido nos últimos anos, e faz em 2023 a melhor temporada da história. Além disso, também tem ficado conhecido globalmente, e um dos motivos é a presença de jogadores internacionais de renome.


No ano passado, por exemplo, a equipe terminou na nona posição da Premier League, com 51 pontos conquistados. Quase conseguiu uma vaga na Liga Europa, mas chamou a atenção pelo elenco forte e o bom futebol. Agora, no final da temporada atual, o Brighton ganha ainda mais destaque. Com 36 rodadas, o clube tem 10 pontos a mais que na última edição, e está praticamente garantido no torneio continental. Um feito para ficar na história do futebol inglês.


Só que esse sucesso não é bem uma surpresa, e basta ver o artigo do blog Betway Insider para entender melhor o crescimento do time. Comprado em 2009 por Tony Bloom, o Brighton começou a investir em estrutura, gastando mais de R$ 500 milhões no Falmer Stadium, e cresceu de nível. Em menos de 10 anos, exatamente em 2017, conseguiu o acesso para a Premier League, e não saiu mais da elite. Sofreu em alguns momentos, mas nunca caiu.


O auge está acontecendo por agora, com os melhores desempenhos da história. Um feito que nessa temporada coloca o Brighton na frente de grandes clubes, como o Tottenham e o Chelsea. É um exemplo de como é possível crescer no futebol inglês sem gastar bilhões com reforços de renome, algo que o Manchester City fez nas últimas temporadas. Só que isso não quer dizer que a equipe do interior da Inglaterra não tenha grandes nomes do futebol mundial.

Japão e Argentina em destaque

Quem acompanha os jogos do Brighton irá facilmente reconhecer o argentino Alexis Mac Allister. O meia-atacante foi campeão mundial no ano passado, inclusive sendo uma das peças mais importantes da Argentina. Ele está no futebol inglês desde 2019, sempre vestindo a camisa azul do Brighton. Mac Allister é um dos motivos da equipe ser mais conhecida entre os argentinos, afinal é por lá que o jogador mostra toda a qualidade em campo.


Não se pode esquecer também do japonês Kaoru Mitoma, atacante da equipe que faz muito sucesso com os torcedores do país asiático. O artigo da Betway, site de apostas online, mostra que a busca por acessórios do Brighton cresceu em mais de 400% nos últimos anos no Japão. Mitoma é visto como um herói, então a equipe que ele defende também é valorizada. Uma boa notícia para o planejamento, afinal ter mais público é essencial no futebol inglês.


Outros grandes do elenco, também conhecidos, como Pascal Gross e Robert Sanchez, são lembrados constantemente pelos torcedores. Essa variedade faz com que o Brighton seja cada vez mais global, abrindo espaço para fãs de todo o mundo. Uma tática feita também pelas grandes equipes, e que costumam funcionar. Por isso, esses jogadores são importantes dentro e fora dos gramados.

Futuro da equipe

O Brighton sonha alto no futebol, e os bons rendimentos nas duas últimas temporadas são apenas os primeiros passos A equipe sabe que a disputa é complicada, sendo difícil até mesmo aparecer entre os favoritos ao título da Premier League. Porém, os palpites de futebol na Inglaterra já apontam para o time de Mac Allister e Mitoma como um postulante na parte de cima da tabela.


Nos próximos anos, a equipe sonha em conquistar títulos, algo que não acontece desde 1910, como conta o blog da Betway, para se consolidar como mais uma força do futebol jogado no país que inventou o esporte.


O final dessa temporada será interessante para consolidar a força do Brighton, um pequeno clube que sonha grande na Inglaterra. Um dos segredos é ter paciência, e fazer desse processo o mais organizado e planejado possível. Isso tem sido feito, e os resultados estão começando a aparecer em campo.