Por ter um perfil mais moderno, as startups costumam incentivar o uso de tecnologias, tendo em alguns aplicativos de software empresarial ferramentas indispensáveis para esses negócios.
Boa parte das rotinas de uma empresa podem ser realizadas pela tela do smartphone, sendo esse comportamento incentivado por modelos de negócios mais modernos, como as startups. Pensando nesse público, alguns programas para computador contam com apps completos, que compõem a lista de aplicativos de software empresarial indispensáveis para startups em 2020.
Mas o que é uma startup? De acordo com o Sebrae, essa é a classificação dada para empresas inovadoras, com custos baixos de manutenção e crescimento rápido. Quem trabalha em uma startup normalmente busca criar um modelo de negócios escalável, mesmo diante de condições de incerteza. E mesmo durante a pandemia, soluções inovadoras acabam sendo reconhecidas, como o caso de uma startup de Londrina que recebeu um novo aporte de investimento para automatizar novos projetos inovadores.
Todas essas características fazem das startups um tipo de empresa mais liberal, especialmente no uso de tecnologias. Se você faz parte de uma startup, conheça alguns aplicativos de software empresarial indispensáveis em 2020.
PDFelement na gestão de documentos
Apesar de uma startup ser mais moderna em muitos aspectos, as leis que vigoram no Brasil ainda exigem vários registros em documentos. Um bom exemplo é o contrato, tão frequente na rotina empresarial, seja para prestação de serviço ou acordo com fornecedores. Dessa forma, não é difícil que diferentes profissionais tenham que lidar com arquivos físicos e digitais.
Quem precisa editar um documento, fazer marcações ou mesmo converter um arquivo de um formato para o outro pode contar com o app PDFelement. No aplicativo do software, o usuário pode aproveitar recursos para fazer comentários em um PDF ou remover marca da água em PDF com as ferramentas avançadas de edição.
Outro ponto positivo do PDFelement é a possibilidade de configurar uma assinatura para seus documentos. Assim, quando for um arquivo que exija o seu visto, é só utilizar a ferramenta assinar. Esse tipo de assinatura tem o mesmo valor judicial do que aquela que fazemos na versão impressa de um documento.
Para quem trabalha em startup, onde as oportunidades precisam ser aproveitadas rapidamente, contar com uma ferramenta como o PDFelement, capaz de oferecer diferentes recursos na tela do celular, faz toda a diferença.
G Suite para todos os tipos de arquivos
O G Suite surgiu no mercado há alguns anos como uma alternativa para o pacote Office 365. Com o tempo, foi ganhando espaço entre os usuários, até atingir o marco de 2 bilhões de usuários mensais.
Uma das principais vantagens do G Suite é a estrutura de aplicativos para iOS e Android. Por meio dos apps, é possível acessar e editar os mais variados tipos de documento, seja uma planilha, arquivos escritos ou imagens.
Na prática, significa que mesmo à distância ou quando você não estiver com o computador por perto, conseguirá fazer edições nos arquivos. É possível ainda compartilhar documentos dentro do Google Drive, para que todos os membros de uma equipe tenham acesso às informações.
Para evitar que alguns dados sejam acessados por profissionais não autorizados, você pode combinar o uso do G Suite com o PDFelement, configurando uma senha de acesso em que um documento só pode ser visualizado após digitar uma chave.
Edraw Max para a apresentação de projetos
Um dos estilos de aprendizado mais frequentes entre as pessoas é o visual, em que o conteúdo é mais facilmente absorvido a partir de recursos visuais. Não é à toa que as apresentações das empresas são cada vez mais elaboradas, afinal, atrair a atenção dos espectadores é fundamental para o entendimento de um projeto.
Os diagramas são muito utilizados pelas empresas, tanto para demonstrar a função de profissionais para alcançar um objetivo, como para apresentar as etapas de um projeto. Para facilitar a criação de um diagrama, deixando-o muito mais interessante no aspecto visual, você pode contar com o Edraw Max.
Na versão para celular, o Edraw Max apresenta boa parte de suas funções de construção de diagramas, com uma boa gama de modelos pré-programados. Assim, tudo que o usuário precisa fazer é escolher um padrão e alterar aquilo que deseja. Quem prefere começar uma ideia do zero também consegue atingir o objetivo no app.
De fato, todos os apps sugeridos podem ser utilizados em conjunto. Ao criar um diagrama no Edraw Max, o usuário pode compartilhar pelo G Suite e utilizar o PDFelement para fazer comentários ou edições.
Apesar de esses serem aplicativos de software empresarial indispensáveis para startups em 2020, profissionais de corporações com perfil tradicional também podem aproveitar as dicas para modernizar seus processos. Se há tecnologia a nosso dispor, por que não utilizar?