Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Passaporte Vacinal

Restaurantes começam a exigir comprovante de vacinação em São Paulo

Joana Cunha - Folhapress
17 jan 2022 às 09:14

Compartilhar notícia

- Rafael Classen rcphotostock.com/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O setor de bares e restaurantes da capital corre para tentar evitar a reativação das restrições de atendimento impostas em diversos momentos desde o início da pandemia.


Uma das medidas adotadas nos últimos dias é a exigência do comprovante de vacinação. O passaporte vacinal chegou a ser anunciado em São Paulo, mas ficou opcional na capital. Em cidades da região Nordeste, a exigência levou a uma "confusão tremenda", disse Leandro Menezes, da Abrasel (associação de bares e restaurantes) na Bahia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em São Paulo, o Cuia Café, restaurante da chef Bel Coelho no centro da capital, passou a exigir a apresentação do comprovante de vacinação com duas doses no sábado (15).

Leia mais:

Imagem de destaque
EUA

Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles

Imagem de destaque
Entrega de 1.269 cartões

Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025

Imagem de destaque
Confira

Veja para quanto vai a sua aposentadoria do INSS com reajuste de 4,77%

Imagem de destaque
Confira!

Saiba quem pode pedir revisão do benefício do INSS em 2025


No Mescla, do chef Checho Gonzales, a exigência também passou a valer no sábado. Por meio do perfil do restaurante no Instagram, ele disse que o comprovante poderá será em papel ou pelo aplicativo do Conecte SUS, do Ministério da Saúde.

Publicidade


"Nossa classe foi muito afetada nesses dois anos de pandemia, precisamos nos cuidar e cuidar dos nossos clientes", disse Gonzales, no Instagram.


Quem foi vacinado na cidade de São Paulo também consegue emitir o passaporte no e-saude, aplicativo da rede pública de atendimento da capital.


O Borgo Mooca, no bairro de mesmo nome na zona leste da capital, comunicou a decisão no Instagram. A administração do restaurante disse que o comprovante passa a ser exigido para proteger "nossa família, as famílias de nossos colaboradores, dentro do cenário atual."


Para entrar no estabelecimento, o cliente precisará demonstrar ter ao menos duas doses de vacina. O mesmo foi anunciado pelo Bar dos Arcos, no Theatro Municipal, na praça Ramos de Azevedo, no centro. A pizzaria Bocada's, com unidades na Barra Funda e na Vila Madalena começou a exigir o comprovante de na sexta (14).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo