Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Grana curta

Último dia de folia: saiba como economizar no Carnaval

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 fev 2020 às 10:04
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por incrível que pareça, no feriado que requer pouco para ter um bom proveito também é possível fazer um grande estrago na conta bancária. Por esse motivo é essencial se atentar aos gastos que podem ocorrer nesse período e fazer o possível para economizar, seja durante as viagens, mas especialmente no Carnaval de rua.

Para que você caia na folia sem gastar muito e evite incidentes com as faturas do próximo mês, veja algumas dicas para o último dia de folia:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não vá de carro para os blocos

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Veja os direitos do trabalhador no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Dados de 2022

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU


Apesar do conforto, é importante lembrar que o valor dos estacionamentos nessa época vai estar ainda mais alto nos bairros em que os blocos estão passando, sem contar a questão do trânsito na cidade e o consumo de álcool. Optar pelo transporte público é a melhor opção.

Publicidade


Crie sua própria fantasia


É natural que, nessa época do ano, algumas lojas alterem os preços de roupas fazendo com que o valor fique muito além do que o produto realmente vale. Além disso, é bastante simples encontrar boas ideias e inspirações de fantasias com pesquisas rápidas no Google ou no Pinterest, como "DIY fantasia de carnaval” ou "como criar uma fantasia de carnaval”. Se o objetivo é economizar, esse é um bom caminho.

Publicidade


Cuidado com o celular


Todos sabem que existe um grande risco de ser furtado nos blocos de rua durante o Carnaval. Por isso, a principal recomendação é não levar o aparelho, mas se for muito necessário, tenha bolsos com zíper e se mantenha atento. Também é interessante fazer uma busca na internet para saber quais são os lugares mais perigosos, já que, há alguns anos, os foliões atualizam planilhas com todos os dados.

Publicidade


Prefira os blocos de rua


Ainda que exista uma questão de segurança, os blocos nas ruas das grandes cidades estão sendo cada vez mais cheios de atrações famosas e interessantes. Não perdem nada para as festas pagas e camarotes privados.

Publicidade


Estipule os gastos durante o período de Carnaval


Construa seu orçamento anual (com visão mensal também) e a partir disso saiba quanto pode gastar. Divida esse valor por dia e leve para as festas, assim vai poder aproveitar toda a folia sem se preocupar com excessos no dia seguinte.


Cuide da sua alimentação

A folia não se faz apenas com bebidas. Por isso, é ideal procurar por lugares em que é possível comer com um bom desconto, códigos em aplicativos ou boas promoções. Além disso, é importante tomar um café da manhã reforçado antes de sair de casa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade