O trânsito na cidade de São Paulo aumentou nesta quarta-feira (6), segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Já o índice de isolamento social permaneceu estável.
O congestionamento foi de 77 km de lentidão. Já na quarta passada (29), foram 66 km. Há 15 dias (22), a média foi consideravelmente menor devido ao feriado de Tiradentes, com 4 km.
O número de pessoas nos ônibus da cidade também sofreu um leve aumento. Esta semana foi registrado 1,87 milhão de pessoas, enquanto o número na semana passada foi de 1,83 milhão.
Leia mais:
PF fará reconstituição das explosões na praça dos Três Poderes e Câmara dos Deputados
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Quanto aos carros circulando nas ruas da capital, ontem foram registrados 6,4 milhões. Na semana passada o número era de 6,3 milhões e, há 15 dias, de 1,7 milhão.
O índice de isolamento social não registrou mudanças significativas. A média foi de 40% na quarta, um ponto percentual a menos do que os 41% registrados na quarta passada. Duas semanas atrás, a taxa foi maior, 48%, mas também por conta do feriado.
A taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), por outro lado, segue diminuindo. Nesta quinta-feira (6), o estado tinha 78,2% dos leitos ocupados –na quinta passada (29), a taxa era de 79,5%. Duas semanas atrás, o nível chegou a 81,4%.
Já na Grande São Paulo, a lotação está em 76,2%, enquanto na semana passada era de 77,8% e na semana anterior de 79,4%.
Nesta quinta, o estado registrou 696 mortes por Covid-19. O total chegou a 99.406 óbitos. Mais de 2,9 milhões de casos foram confirmados em SP.