O Instagram sempre limitou quem pode postar links para seus stories, mas a plataforma anunciou que está testando um novo sticker que permite compartilhar sites externos. Atualmente, o aplicativo utiliza o recurso de 'arrastar para cima', redirecionado o usuário para outro link, mas só é disponível para contas verificadas ou com mais de dez mil seguidores.
A primeira diferença que o recurso traz é estética, uma vez que o usuário pode colocar o sticker onde bem quiser em sua foto ou vídeo. Já a segunda é que agora, diferente do "arrasta para cima", quem assiste o story pode responder a quem está compartilhando o link.
Em entrevista ao site especializado em tecnologia The Verge, o chefe de produto do Instagram, Vishal Shah, disse que os stickers são uma meta da plataforma que ultrapassa os privilégios de quem tem o 'arrasta para cima': "esse é o tipo de sistema futuro que gostaríamos de ter”, diz ele. "E é isso que esperamos implementar se formos capazes de fazer funcionar", completa.
Leia mais:
Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro
Vini posa com camisa de torcida LGBT do Bahia no Barradão do rival Vitória
Saiba mais sobre a Bola de Neve, igreja fundada pelo apóstolo Rina, que morreu neste domingo
Insulto de Janja contra Musk vira munição para bolsonarismo e dor de cabeça para diplomatas no G20
Os links serão limitados aos stories. Shah afirma não ter planos para trazer este redirecionamento para o feed ou qualquer outra parte do aplicativo.
O teste vai de encontro àqueles que têm alguma voz dentro da plataforma, mas ainda não adquiriram os requisitos necessários para o 'arrasta para cima'. Ao que tudo indica, essa primeira fase será direcionada às pessoas que têm algum alcance no Instagram, como ativistas que ainda não conseguem direcionar pessoas a outros sites.
Com informações de The Verge
*Sob supervisão de Fernanda Circhia