O IBM Institute for Business Value realizou um estudo com CEOs de diversas empresas em todo mundo. Segundo a pesquisa, os diretores entrevistados apontam que para o sucesso pós-pandemia é necessário investir em talentos, tecnologia e parcerias. A pesquisa aponta que alguns CEOs brasileiros relatam que vão priorizar o bem-estar dos funcionários no momento atual.
Ainda de acordo com a pesquisa, em razão da pandemia do coronavírus, muitas empresas adotaram o sistema de trabalho remoto e, para 64% dos diretores pesquisados no País, capacitar uma equipe remota é fator de extrema importância para o futuro.Os brasileiros pesquisados também relataram que os riscos de cibersegurança de 2020 foram predominantes para mudança de estratégia das empresas.
Ao falar do bem-estar dos funcionários, 47% dos CEOs globais demonstraram preocupação com a pauta e afirmaram que ela será prioritária, mesmo afetando a produtividade das empresas. No Brasil o número foi um pouco menor pois 40% dos diretores seguiram o raciocínio. Outro ponto que chama atenção no estudo é a preocupação dos CEOs mundiais com a computação em nuvem e os benefícios que essas tecnologias trarão para as empresas no prazo de 2 a 3 anos.