A dona de casa Angélica Bispo dos Santos chegou animada à Escola de Circo de Londrina, na avenida Saul Elkind, zona norte. A alegria não era para menos. Fazia três dias que estava sem gás em casa e o vale recebido por meio da ação da Cufa (Central Única das Favelas) em parceria com a Petrobras representava um alívio.
“Estava cozinhando no fogão à lenha. Estou muito feliz”, relatou. Angélica mora junto com o esposo, que quando consegue faz trabalhos de pedreiro, e os filhos de sete e nove anos no residencial Flores do Campo.
A família foi uma das 100 beneficiadas com o vale-gás distribuído na manhã desta sexta-feira (24). Os contemplados são de sete localidades carentes da região norte e foram indicados por lideranças locais. As famílias poderão retirar o botijão com uma distribuidora que foi credenciada. Mais de 540 pessoas serão impactadas a cada 40 dias.
Leia mais:
PF fará reconstituição das explosões na praça dos Três Poderes e Câmara dos Deputados
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
“De agora até o fim do ano serão cinco vale-gás para cada uma das pessoas cadastradas no programa. Serão R$ 130 a menos na despesa do dia a dia delas”, destacou Lua Gomes, coordenadora regional da Cufa.
Continue lendo na Folha de Londrina.